Manutenção
Quanto custa a manutenção de um Bugatti Veyron?
Se sempre quiseste saber quanto custa a manutenção de um Bugatti Veyron, este artigo é para ti. Entre os elevados custos de manutenção, há algumas surpresas.

Se comprar um superdesportivo é caro, fazer a sua manutenção não lhe fica atrás. Desde operações simples como a mudança do óleo até reparações mais delicadas, a fatura da reparação de um carro como o Bugatti Veyron tem todos os ingredientes para dar dores de cabeça, mesmo aos mais abastados proprietários.
Se até agora os custos de reparações “regulares” do Bugatti Veyron eram relativamente desconhecidos, a divulgação de um documento de certificação de emissões do Bugatti Veyron nos Estados Unidos da América veio revelar quanto custa manter um dos carros mais rápidos do mundo.
A lista apresenta os preços de várias peças relacionadas com o sistema de emissões e estes variam entre o “acessível”, por norma peças que são partilhadas com outros modelos do Grupo Volkswagen, e o exorbitante (para as peças específicas do Veyron). Já os custos de mão-de-obra, esses são sempre elevados, pois trabalhar num Bugatti Veyron implica sempre desmontar bastantes peças e mão de obra (muito) qualificada.
VÊ TAMBÉM: Bugatti Chiron em Lego. Em tamanho real e pronto a ser conduzido
O preço certo?
Como sabes, o motor W16 que dá vida ao Bugatti Veyron é alimentado por quatro turbocompressores. No entanto, estas peças que em muito ajudam as performances do superdesportivo são também das mais caras de trocar. Cada turbo custa 5640 euros e a mão-de-obra da substituição de cada par de turbos fica nos 8000 euros.
Mas se achaste cara a troca dos turbos do Bugatti Veyron, o que dizer dos 37 904 euros pedidos para trocar o depósito de combustível? É verdade que este valor já inclui as peças (17 904 euros) e a mão-de-obra (20 mil euros), mas não deixa de ser impressionante.
Mas nem tudo são más notícias para os proprietários de um Bugatti Veyron. Por exemplo, graças à partilha de componentes com outros modelos do Grupo Volkswagen, o Veyron conta com um sensor da posição da árvore de cames que custa apenas 7,92 euros, o problema é que a mão-de-obra para o substituir ascende aos 5200 euros.

Estes são apenas alguns dos valores de uma longa lista de peças e custos de mão-de-obra que vem revelar duas coisas acerca do Bugatti Veyron. A primeira é que, tal como esperávamos, manter um dos carros mais rápidos do mundo não é nada barato; a segunda é que, apesar da sua exclusividade, é possível ir a um concessionário da Volkswagen e comprar peças para o Veyron, só não te garantimos é que qualquer mecânico esteja habilitado a fazer a reparação.
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Bugatti Type 10?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Foi há 110 anos que nasceu o primeiro automóvel da BugattiEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Foi há 110 anos que nasceu o primeiro automóvel da BugattiMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL