Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Carro do Ano 2018

Conhece os 7 finalistas do Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal

O júri do ESSILOR CARRO DO ANO 2018 já escolheu os sete finalistas que passam à ronda seguinte da eleição do Carro do Ano em Portugal, o mais antigo e prestigiado prémio atribuído a um produto automóvel no nosso país.

Depois de um período alargado de testes de estrada, dado o elevado número de inscrições, o Júri, composto por 17 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes Órgãos de Comunicação Social portugueses, selecionou um lote de candidatos que se mantêm na corrida para suceder ao Peugeot 3008 como Carro do Ano em Portugal.

Depois dos testes dinâmicos realizados pelos jurados do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, a escolha dos finalistas recaiu nestes 7 automóveis:

A Razão Automóvel é um dos membros permanentes do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal

Carro do Ano em crescimento

As marcas de automóveis confirmaram o bom momento que vive o setor ao inscreverem 31 modelos a concurso. O número de inscritos confirma, igualmente, a confiança dos construtores na organização do Essilor Carro do Ano 2018/Troféu Volante de Cristal que apostou em aumentar a eficácia na escolha dos melhores automóveis do mercado português, bem como a visibilidade e o impacto público da iniciativa.

RELACIONADO: Conhece os candidatos a Carro do Ano em Portugal

O modelo premiado será distinguido com o título de “Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018”, recebendo o respetivo representante ou importador o “Troféu Volante de Cristal”. Em paralelo, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional.  Estes galardões contemplarão seis classes:

  • Citadino;
  • Familiar;
  • Executivo;
  • Desportivo (inclui descapotáveis);
  • SUV (inclui Crossovers);
  • Ecológico.

A criação de um galardão anual designado por “CARRO DO ANO” visa premiar o modelo que represente, simultaneamente, um avanço tecnológico significativo no âmbito do mercado automóvel nacional e o melhor compromisso para o automobilista português em termos de economia (preço e custos de utilização), segurança e agradabilidade de condução.

Prémio Tecnologia e Inovação
Para esta edição, a organização voltará a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor, que serão apreciados e posteriormente votados pelos jurados em simultâneo com a votação final.

Referência, especial, para o prémio Ecológico do ano. Uma distinção reservada a veículos com motores elétricos ou híbridos (que combinem motor elétrico e motor térmico). Em foco nesta categoria a eficiência energética, os consumos, as emissões e a autonomia homologados pela marca, tendo igualmente em atenção os consumos revelados durante o teste dos jurados, assim como a autonomia real numa utilização diária.

A cerimónia e entrega de prémios realiza-se no próximo dia 1 de março.

O Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2018 é organizado pelo semanário Expresso e pela SIC/SIC Notícias.

Sabe responder a esta?
Qual foi o vencedor do Carro do Ano 2017?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Peugeot 3008 eleito Carro do Ano 2017 em Portugal

Mais artigos em Notícias