Notícias Centro de Desempenho Dinâmico da Nissan: um milhão de quilómetros em 10 anos

Centro de Desempenho Dinâmico da Nissan: um milhão de quilómetros em 10 anos

À excepção do GT-R, todos os modelos Nissan à venda na Europa passaram pelo Centro de Desempenho Dinâmico em Bona, Alemanha.

Antes de um novo modelo de produção chegar aos concessionários é necessário assegurar a boa qualidade de construção e desempenho em estrada. No caso da Nissan, esta tarefa cabe a um pequeno grupo de setes engenheiros sediados no Centro de Desempenho Dinâmico da marca.

Este centro abriu as portas em setembro de 2006 e desde então, o seu objetivo é cumprir as expectativas de condução dos clientes europeus. Bona, na Alemanha, foi a cidade escolhida devido à sua proximidade com as autobahns, vias urbanas estreitas e estradas rurais pavimentadas com paralelos, assim como outras superfícies de pisos exigentes.

VÍDEO: Nissan X-Trail Desert Warrior: vamos para o deserto?

Dez anos depois, os especialistas Nissan já percorreram mais de 1.000.000 km em testes, um marco que foi assinalado pela marca nipónica.

“O trabalho da equipa do Centro de Desempenho Dinâmico tem sido fundamental para impulsionar a Nissan, particularmente em relação à nossa liderança no desenvolvimento dos nossos crossover  Qashqai, Juke e X-Trail. Este aniversário é uma ótima oportunidade para celebrar o reconhecimento que os nossos clientes têm atribuído a estes produtos”.

Erik Belgrado, Diretor de Desempenho Dinâmico

Os sete engenheiros estão atualmente a desenvolver a próxima geração de crossovers da Nissan e a testar tecnologias de condução autónoma, que se irão estrear na Europa em 2017 através do Qashqai.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter