Notícias Nissan Juke 2024. O regresso do amarelo não é a única novidade

Apresentação

Nissan Juke 2024. O regresso do amarelo não é a única novidade

O Nissan Juke recebeu uma atualização ligeira, com mais equipamento e duas adições que eram pedidas pelos fãs deste modelo há algum tempo.

Nissan Juke - lateral, dinâmica
© Nissan

São muitos os modelos que estão a ser atualizados em 2024 e o Nissan Juke é um deles. Entre as novidades desta atualização a meio do seu «ciclo de vida», está a resposta da marca a dois dos pedidos dos seus clientes.

Um deles é o regresso do tom amarelo para a carroçaria, que foi uma das cores mais conhecidas da primeira geração do crossover da marca nipónica. O segundo é a adição de um visual mais desportivo, que marca o regresso da versão N-Sport.

Com esta opção, o tom amarelo da carroçaria recebe a companhia de diversos elementos em preto, tais como o tejadilho, os espelhos retrovisores, as inserções nas cavas das rodas, a grelha frontal e os pilares dianteiros e centrais.

No habitáculo, o novo Nissan Juke também beneficia desta nova combinação, com alguns componentes em amarelo no tabliê, em torno da instrumentação e do ecrã central do sistema de infoentretenimento.

Além disso, com o regresso do nível de equipamento N-Sport, estão também presentes assentos desportivos com inserções em Alcantara reciclado e detalhes em amarelo, como as costuras, por exemplo.

Nas restantes versões disponíveis para o Nissan Juke (N-Connecta, N-Design e Tekna), há também novos assentos e tecidos, com o objetivo de melhorar o conforto a bordo. O porta-luvas tem agora 7,8 litros de capacidade e a ergonomia foi revista em vários aspetos — do reposicionamento de diversos botões a um redesenhado poisa-braços dianteiro.

Ainda mais tecnológico

Este é um tema sempre presente em qualquer um dos modelos que é atualizado e no caso do Nissan Juke também não falta um novo painel de instrumentos totalmente digital, com um ecrã personalizável de 12,3”.

O ecrã central tátil tem também uma dimensão majorada de 12,3”, além de ter rodado mais 8º na direção do condutor. Entre as suas novas funções está a possibilidade de ligação a dispositivos Apple CarPlay e Android Auto, sem fios.

Na página inicial do infoentretenimento pode agora ser personalizado com widgets, que garantem um acesso direto às mais variadas funções. As imagens fornecidas pela câmara traseira de ajuda ao estacionamento têm agora uma resolução melhorada (de 0,3 MP para 1,3 MP).

Um pouco mais abaixo do ecrã central, está agora presente uma base de carregamento por indução para dispositivos móveis, mesmo os de maiores dimensões. Caso seja necessário, estão disponíveis entradas USB-A e USB-C. Para finalizar, os comandos por voz foram também melhorados, segundo a Nissan, com a capacidade de “compreensão de linguagem natural”.

Quando chega?

A gama de motores disponíveis para o «novo» Nissan Juke é precisamente a mesma que está atualmente em comercialização. Ou seja, uma motorização a gasolina e outra híbrida:

  • 1,0 l, três cilindros, turbo; 117 cv e 180 Nm (200 Nm com função over torque); cx. manual de 6 vel. ou automática (dupla embraiagem) com 7 vel.;
  • 1,6 l, quatro cilindros (94 cv e 148 Nm); motor elétrico (49 cv e 205 Nm); 143 cv (combinados); motor-gerador (15 kW); bateria de 1,2 kWh.

A versão atualizada do Nissan Juke já se encontra na linha de montagem da marca em Sunderland, no Reino Unido. Precisamente a mesma onde também é produzido o Nissan Qashqai.

Quanto à chegada ao mercado, esta acontecerá muito em breve.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Nissan foi lançado no mercado com dois indicadores do nível de combustível?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Nissan 300ZX (Z31) tinha dois indicadores do nível de combustível. Porquê?