Notícias Concessionário abandonado e vandalizado ainda está cheio de carros

Arranque a Frio

Concessionário abandonado e vandalizado ainda está cheio de carros

Parece uma zona de guerra, mas este concessionário abandonado na Alemanha foi «só» esquecido no tempo… e muito vandalizado.

Concessionário abandonado - Volkswagen Passat e Kia
© Forgotten Buildings / YouTube

Algures na Alemanha, a equipa do canal de Youtube Forgotten Buildings voltou a encontrar mais um concessionário abandonado, ainda com automóveis no seu interior.

Este, ao contrário de outros, foi alvo de vários atos de vandalismo e são poucas as peças e componentes ainda em bom estado visível.

Pelas imagens, trata-se de um antigo concessionário da Lada que, entretanto, passou a ser da Kia. No entanto, dado a diversidade de modelos ainda presentes neste espaço, poderia já ser um espaço multimarcas.

No espaço de vendas está uma Kia Carnival ainda com a decoração de que se trata de um modelo novo— recordamos que o monovolume foi lançado em 1998.

Ao seu lado, está uma menos comum Volkswagen Passat Variant V6 TDI 4Motion. Por esse motivo, provavelmente, já lhe faltam diversos componentes, além de tudo o resto que está destruído.

Na zona da oficina, há automóveis em elevadores e outros que foram deixados a meio de uma intervenção. Entre eles, está um Kia Cee’d, um Rio e um Nissan Almera.

A área das peças está numa zona menos visível deste concessionário abandonado e ainda conta com diversas caixas. No entanto, no vídeo, é referido que já está quase tudo vazio.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a designação do primeiro SUV da Kia totalmente elétrico com sete lugares no habitáculo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o SUV elétrico da Kia que custa 77 500 euros
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o SUV elétrico da Kia que custa 77 500 euros