Notícias World’s Greatest Drag Race 8. A mais épica das drag races está de volta

Drag Race

World’s Greatest Drag Race 8. A mais épica das drag races está de volta

Esta é a oitava World's Greatest Drag Race da publicação norte-americana Motor Trend, e como não podia deixar de ser, é um evento de proporções épicas.

World's Greatest Drag Race

Já é um dos eventos mais aguardados no meio. Entre as inúmeras drag races que publicamos na Razão Automóvel, esta é certamente a maior e mais épica de todas. “Hats off” à Motor Trend, por ano após ano conseguir reunir as máquinas de prestações mais elevadas, e colocá-las lado-a-lado na mais clássica das provas de arranque, a quarter-mile, ou quarto de milha (402 m).

A edição deste ano inclui 12 participantes, e pela primeira vez na história da World’s Greatest Drag Race há um SUV entre os candidatos… e é italiano. O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, equipado com o V6 twin-turbo by Ferrari, demonstrou argumentos suficientes para ser colocado ao lado de muscle cars, desportivos e superdesportivos.

Mas primeiro, todos os presentes na World’s Greatest Drag Race 8:

Façam as vossas apostas! O McLaren 720S tem sido o rei das drag races nos últimos tempos, mas não podemos descurar o Porsche 911 GT2 RS, e os 765 cv do Corvette ZR1. Será que haverá surpresas? — curiosamente, todos eles de apenas duas rodas motrizes. O mais potente dos quatro rodas motrizes é o BMW M5, mas são mais de 1900 kg. E o Stelvio… como se comportará o primeiro SUV a participar na World’s Greatest Drag Race?

RELACIONADO: 12 drag races “de doidos”

So há uma forma de saber… Vejam o vídeo abaixo.

Como nota, a Motor Trend realizou duas provas, a clássica, de 400 m, que publicamos; e uma segunda, de 800 m (meia milha), com os mais rápidos da primeira prova — e algumas surpresas, como a presença do Challenger Hellcat Redeye, o mais pujante dos Hellcat. Mas só está disponível via subscrição paga.

Sabe esta resposta?
Quantos híbridos a Toyota já vendeu na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já foram vendidos dois milhões de híbridos Toyota na Europa