Notícias Lamborghini Huracán Performante. Frente a frente com o recordista de Nürburgring

Apresentação

Lamborghini Huracán Performante. Frente a frente com o recordista de Nürburgring

Após a revelação noturna de ontem, trazemos-vos, diretamente de Genebra, o novo Lamborghini Huracán Performante.

O Lamborghini Hurácan Performante é a derradeira interpretação do modelo da marca do touro. Aerodinâmica revista, menos peso, mais potência e performance. Até estreia de um novo material compósito – Forged Composites -, capaz de não só reduzir o peso dos componentes que são realizados com este material, como também apresenta um revestimento visualmente distinto.

Tudo em nome da performance. O conhecido motor V10 atmosférico de 5.2 litros sofreu diversas melhorias (válvulas em titânio, admissão trabalhada e linha de escape revista). A potência é agora de 630 cv e 600 Nm de binário máximo. As acelerações, como era de esperar, são de cortar a respiração. O Lamborghini Huracán Perfomante cumpre os 0-100km/h em apenas 2.9 segundos, os 0-200 km/h em apenas 8,9 segundos.  Esta corrida desenfreada termina apenas quando o ponteiro já acusa 325 km/h de velocidade máxima!

E para provar a eficácia das alterações efetuadas, nada melhor do que conseguir um novo recorde no “Inferno Verde”6:52.01 minutos! Melhor que o Porsche 918 Spyder, o anterior detentor do recorde para um automóvel de produção. Um tempo fenomenal, mas que ainda assim gerou alguma controvérsia. Aguardamos pela posição da marca relativamente ao tempo alcançado no Nürburgring.

Detalhamos em mais pormenor as características do novo Lamborghini Huracán Perfomante aqui.