Notícias Tesla Model S P100D contra McLaren 720S. A vingança da combustão?

Drag Race

Tesla Model S P100D contra McLaren 720S. A vingança da combustão?

Após o duelo entre os dois McLaren, Mat Watson e Shmee estão de volta colocando o McLaren 720S contra o rei dos arranques, o Tesla Model S P100D.

tesla model s p100d vs mclaren 720s Ver vídeo

Basta procurar no Youtube por Tesla Model S P100D e drag race, e vemos a enorme e pesada berlina de quatro portas a “destruir” todo o tipo de máquinas — desde os musculados Hellcat ao mais exótico supercarro. Conseguirá também colocar o McLaren 720S na ordem, um dos mais recentes “heróis” da dragstrip?

Aos comandos das duas máquinas temos novamente Mat Watson da Carwow, e Shmee, do canal Shmee150, que têm efetuado, em nome da ciência — certo… —, vários vídeos com provas de arranque — ontem revelámos um duelo entre irmãos, onde o 720S e o mais focado 675LT digladiaram-se no mesmo tipo de prova.

Mat Watson mantém-se fiel ao McLaren 720S, enquanto Shmee vê no Tesla Model S P100D a melhor hipótese de levar de vencida o superdesportivo britânico. O vídeo integra três provas — arranque parado, arranque lançado e travagem —, e promete ser renhido.

RELACIONADO: McLaren 720S desafia 675LT. Qual o mais rápido?

Apesar do maior poder de fogo do 720S — 720 cv contra 613 cv (potência combinada e não somada dos dois motores elétricos, divergindo dos 761 bhp, ou 770 cv, anunciados pelo Shmee) —, a que se junta um peso bastante inferior, o Model S P100D responde com binário instantâneo, e logo ribombantes 967 Nm de uma vez só, distribuídos pelas quatro rodas — nada de hesitações, é simplesmente carregar… e ser esmagado contra o banco (!). É o que permite a este elétrico ser o rei dos arranques.

Mas conseguirá o Tesla suster o empuxo?

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual o elétrico que mais está a vender em Portugal durante 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Leaf soma mais conquistas e recordes em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nissan Leaf soma mais conquistas e recordes em Portugal