Notícias Porsche 911 GT2 RS a fundo… que violência!

Onboard

Porsche 911 GT2 RS a fundo… que violência!

Logo a seguir às máquinas de café (sou viciado em café...) uma das melhores invenções da humanidade foram as autobahn alemãs. Território de caça dos Porsche 911 GT2 RS.

Ver vídeo

Segundo os dados oficiais da Porsche, a velocidade máxima do Porsche 911 GT2 RS é de 340 km/h. Não é normal os engenheiros da marca de Estugarda enganarem-se nos números — já na posicionamento dos motores a conversa é outra…— mas aparentemente o motor 3.8 litros flat-six bi-turbo de 700 cv é capaz ir mais além. Ligeiramente mais além…

RELACIONADO: Já podes configurar o novo Porsche 911 GT2 RS

A revista Sport Auto teve oportunidade de testar o Porsche GT2 RS num autobahn e conseguiu colocar o ponteiro na marca dos 356 km/h. Mas como sabemos, os velocímetros tem todos uma margem de erro. Foi por isso que a Sport Auto muniu-se de um GPS de alta precisão, registrando 342 km/h de velocidade máxima — ligeiramente mais do que aquilo que a Porsche anuncia.

Mas mais do que a velocidade máxima alcançada, é a velocidade com que o ponteiro escala para lá da marca dos 300 km/h que impressiona — o GT2 RS demora apenas 22,1 segundos dos 0-300km/h. Sabe mais sobre o Porsche GT2 RS aqui.

Porsche 911 GT2 RS interior
Sabe esta resposta?
Qual é o carro mais rápido do mundo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os 5 recordes do Koenigsegg Agera RS. O carro mais rápido do mundo