Notícias Kia Stinger GT desafia o Porsche Panamera e o BMW 640i

Vídeo

Kia Stinger GT desafia o Porsche Panamera e o BMW 640i

A Kia fechou 2017 em grande, e um dos motivos foi a chegada do seu novo topo de gama. O Kia Stinger GT desafia a concorrência alemã, seja ela qual for.

Kia Stinger GT Ver vídeo

A mais recente arma sul coreana desenvolvida por Albert Biermann desafia modelos de segmentos superiores, num vídeo divulgado pela própria Kia. Em confronto juntamente com o Kia Stinger GT está o novo Porsche Panamera, na versão 3.0 litros V6, e o BMW 640i Gran Coupé.

Vamos a factos:

Kia Stinger GT: Motor V6 3.3 litros com 370 cv, 510 Nm de binário e tração integral.

Porsche Panamera: Motor V6 3.0 litros com 330 cv, 450 Nm de binário e tração traseira.

BMW M640i: Motor 6 cilindros em linha, 3,0 litros com 320 cv, 450 Nm de binário e tração traseira.

Já tivemos oportunidade de ensaiar o novo Kia Stinger, ainda que na mais modesta versão diesel, mas ainda assim não nos cansámos de elogiar a condução e a dinâmica que o modelo oferece.

VÊ AQUI: Ensaiámos o Kia Stinger. O coreano de tração traseira

No teste dos 0-100 km/h (mais precisamente 96 km/h que correspondem a 60 milhas por hora), o Kia Stinger GT arrasa os concorrentes com 4,6 segundos, enquanto o Porsche Panamera se fica pelos 5,14 segundos e o BMW 640i pelos 5,18 segundos.

Face ao BMW, o Kia Stinger foi sempre superior nos diversos testes dinâmicos efetuados, enquanto em relação ao Porsche só perdeu no teste do slalom e a curvar a velocidade elevada.
Claro está que também o preço de cada um dos modelos é completamente díspar, com o Kia Stinger GT a custar menos de metade de qualquer um dos modelos alemães.
Não sendo automóveis do mesmo segmento, este confronto é no entanto possível, já que no mercado americano as regras referentes a publicidade comparativa são bastante mais permissivas do que em Portugal. Ambos os modelos desafiados pelo Kia Stinger GT pertencem a outros segmentos, mas é mesmo esse o interesse do vídeo publicado nas redes sociais da marca sul-coreana.

Sabe esta resposta?
Quantos opcionais existem para a versão (GT Line) do Kia Stinger vendida em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ensaiámos o Kia Stinger. O coreano de tração traseira
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ensaiámos o Kia Stinger. O coreano de tração traseira