Notícias Toyota GR Supra com motor de 4 cilindros confirmado. A potência já é conhecida

Apresentação

Toyota GR Supra com motor de 4 cilindros confirmado. A potência já é conhecida

Já disponível no Japão, a variante com um 2.0 l turbo com quatro cilindros do Toyota GR Supra também vai chegar à Europa.

Toyota GR Supra

Cerca de um ano depois de termos anunciado que vinha aí uma versão do Toyota GR Supra com um motor de quatro cilindros (versão essa que entretanto já se vende no Japão), eis que surge a confirmação daquilo de que há muito suspeitávamos: o GR Supra com motor de quatro cilindros também vem para a Europa.

Se bem te lembras, numa entrevista que o Diogo Teixeira fez a Masayuki Kai, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do novo Toyota GR Supra, essa hipótese já tinha sido deixada em aberto e agora a marca japonesa veio confirmá-la.

Tal como o B58, o muito discutido bloco com 3.0 l de capacidade turbocomprimido, com seis cilindros em linha, 340 cv e 500 Nm que equipa o GR Supra, também o motor 2.0 l com quatro cilindros é proveniente da BMW.

VÊ TAMBÉM: BMW Z4 M40i (340 cv) em vídeo. Melhor que o Boxster, diferente do Supra?
Toyota GR Supra

O quatro cilindros do GR Supra

Dotado de um turbo twin scroll como acontece com o seu “irmão mais velho”, o 2.0 l de quatro cilindros em linha com que o GR Supra vai passar a estar disponível na Europa debita 258 cv e 400 Nm.

Essa potência é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades da ZF (tal como acontece nos GR Supra com motor de seis cilindros) e permite ao menos potente dos GR Supra cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,2s e atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: 5 dicas para cuidares bem do teu turbo
Toyota GR Supra
Eis o quatro cilindros com que o GR Supra vai passar a estar disponível na Europa.

Curiosamente, o valor de potência fica um pouco abaixo dos 265 cv que o documento a que tivemos acesso há cerca de um ano antecipava. Já no que diz respeito às muito emissões, a Toyota anuncia emissões de CO2 entre as 156 e as 172 g/km (ciclo WLTP).

VÊ TAMBÉM: Testámos o BMW Z4 sDrive20i. É preciso mais?

De acordo com a Toyota, a adoção deste motor permitiu uma poupança de cerca de 100 kg. Tal como as versões com o seis cilindros, esta variante conta com uma distribuição de peso 50:50 e com um rácio de 1,55 entre as dimensões da distância entre eixos e da via traseira (o famoso golden ratio).

VÊ TAMBÉM: Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!
Toyota GR Supra
No interior o GR Supra vai oferecer, de série, um ecrã com 8,8”.

Série especial para “arrancar”

Na fase de lançamento na Europa, o Toyota GR Supra com motor de quatro cilindros vai estar disponível na versão limitada Fuji Speedway que conta com uma pintura exclusiva, jantes de 19”, acabamentos em fibra de carbono no interior entre outros detalhes e cuja produção será limitada a 200 unidades.

Com chegada ao mercado prevista para 2020, para já ainda não se sabe quanto é que o Toyota GR Supra com motor de quatro cilindros deverá custar.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Audi SQ2 (vídeo). Por 60 mil euros, era este que escolhias?