Notícias Toyota Supra com motor 4 cilindros em linha confirmado

Antevisão

Toyota Supra com motor 4 cilindros em linha confirmado

O icónico modelo japonês regressará não só com um motor de seis cilindros em linha, mas também com um motor de 4 cilindros em linha. Já existe potência estimada para esta versão de entrada.

Toyota Supra 2019

Todos os dias surgem novas notícias sobre o novo Toyota Supra (A90), algo que se intensificou após a primeira aparição pública do protótipo do modelo de produção, em Goodwood.

Foi revelado um documento pela revista norte-americana Road and Track com as primeiras especificações do Toyota Supra, às quais a revista junta as declarações de Tetsuya Tada, engenheiro-chefe da Toyota, que confirmou que haverá um motor de 4 cilindros em linha no Toyota Supra, disponível na versão de entrada de gama.

RELACIONADO: Exclusivo: Falámos com Tetsuya Tada, o pai do novo Toyota Supra

Este Toyota Supra de 4 cilindros em linha utilizará também um motor de origem BMW e será o modelo mais acessível da gama Supra.

Documento antecipa os números

O documento, que podes consultar aqui, revela duas motorizações para o Toyota Supra: um 2.0 l, quatro em linha, de 265 cv de potência (código B48B20) e um 3.0 l seis em linha com 340 cv de potência (código B58B30), ambos acoplados a uma caixa automática da ZF de 8 velocidades. Estas motorizações são de origem BMW e a caixa da ZF também será utilizada no BMW Z4.

RELACIONADO: Toyota Supra GRMN pode vir a ser uma realidade

No documento também podemos ver uma referência ao código do BMW Z4 (G29), modelo com o qual o Toyota Supra partilha a plataforma.

Toyota Supra de 4 cilindros perfeito para… engine swap?

Quem o afirma é Tetsuya Tada “o Toyota Supra com motor de 4 cilindros em linha será mais leve, terá uma melhor distribuição de peso e vai oferecer um feeling mais preciso”. O responsável da Toyota acrescentou ainda que esta será uma proposta mais barata para quem pretende trocar o motor por um 2JZ: “por favor comprem o quatro cilindros, vai ser mais barato.”

Toyota Supra 2019

Quando será revelado?

O Toyota Supra deverá ser revelado em breve. A Razão Automóvel sabe que o acordo celebrado entre a Toyota e a BMW obriga a marca japonesa a esperar pela revelação do BMW Z4, algo que deverá acontecer em Pebble Beach, no concurso anual de elegância, na última semana de agosto de 2018.