Fórum Kenshiki 2021 Toyota quer reduzir emissões de CO2 em 100% até 2035 na Europa. Como o vai fazer? No Fórum Kenshiki, a Toyota apresentou a sua estratégia para reduzir em 100% as emissões de CO2 dos seus veículos até 2035 na Europa.
Indústria E3. A nova plataforma para híbridos e elétricos da Toyota só para a Europa A Toyota vai desenvolver uma plataforma específica para a Europa, denominada E3, que vai acomodar motorizações híbridas e elétricas.
Indústria Mazda não desiste dos motores de combustão e anuncia «super Diesel» de seis cilindros Numa altura em que quase todas as marcas anunciam o fim dos motores de combustão, a Mazda segue uma estratégia diferente. Entrevistámos Joachim Kunz, um dos responsáveis pelos destinos da marca japonesa.
Indústria Entrevistámos Henrik Fisker. “Desenvolvemos o elétrico mais sustentável do mundo” Em 2022 chega ao mercado europeu uma nova marca de automóveis: a Fisker Inc. Falámos com Henrik Fisker, o seu fundador, sobre os planos desta nova marca que até 2025 pretende lançar quatro novos modelos.
Indústria AMG admite que motor de quatro cilindros foi um erro e tem solução Os Mercedes-AMG C 63 e GLC 63 equipados com o sistema híbrido que inclui o motor de quatro cilindros não conseguiram convencer o mercado e estão de saída.
Mercado Híbridos Toyota e Honda são tão poupados como o melhor Tesla Model Y A Tesla comparou os custos de utilização (TCO) do Model Y com a concorrência. Valor residual do Toyota RAV4 e Honda CR-V é uma vantagem.
Tecnologia Motores Volkswagen sem tecnologia que Toyota domina há 30 anos Outrora uma desvantagem na Europa, hoje os motores híbridos da Toyota são uma vantagem. Uma tecnologia que a Volkswagen não tem, mas vai ter.
Vídeos RA Dacia Bigster tem preço canhão. Vamos esquecer o Duster? 8.5/10 O novo Dacia Bigster é uma espécie de Duster XXL, mais espaçoso e robusto. Mas estreia uma motorização híbrida mais potente, com 155 cv.
Indústria China está a exportar mais terras raras. Crise evitada ou adiada? A China está a aprovar mais pedidos de exportação de terras raras, mas ainda assim é insuficiente, alerta a indústria europeia de componentes.
Apresentação Nissan Qashqai 2026 fica mais potente mas vai gastar menos gasolina O Qashqai vai estrear a terceira geração do sistema híbrido da Nissan, que promete mais potência, economia e até 1200 km de autonomia.