Indústria Carlos Tavares: «a eletrificação foi escolhida pelos políticos, não pela indústria» Para Carlos Tavares, CEO da Stellantis, há formas mais rápidas e económicas do que a eletrificação total para reduzir as emissões de carbono.
Entrevista Carlos Tavares: “A revolução deveria ter começado pela energia e não pelo veículo” Em mesa-redonda com Carlos Tavares, o "patrão" da Stellantis, um dos maiores protagonistas da indústria, abordámos a eletrificação, o desafiante mercado chinês, a importância dos salões e muito mais.
Indústria Carlos Tavares antecipa problemas no fornecimento de baterias na indústria automóvel Carlos Tavares, o «patrão» da Stellantis, está preocupado com o futuro e questiona: "Quem está a olhar para o quadro completo desta transformação (energética)?".
Fórum Freedom of Mobility Vai mudar alguma coisa? Carlos Tavares responde ao «salvar» do motor de combustão pela UE Carlos Tavares, que tem sido crítico da transição energética, comentou o acordo entre a UE e a Alemanha para manter «vivo» o motor de combustão.
Fórum Freedom of Mobility Carlos Tavares: “Temos que ter uma infraestrutura que suporte autonomias mais curtas” Realizou-se hoje o Fórum Freedom of Mobility onde Carlos Tavares apresentou soluções para tornar os elétricos mais acessíveis.
Mobilidade elétrica União Europeia quer postos de carregamento a cada 60 km já em 2026 Além dos postos de carregamento de veículos elétricos, a União Europeia quer reforçar o número de postos de abastecimento de hidrogénio.
Indústria Mobilidade e carsharing. É por aqui que passa o futuro da SEAT Ao contrário de algumas previsões, a SEAT não vai desaparecer. Mas vai ter um papel muito diferente do atual dentro do Grupo Volkswagen.
Motores de Combustão Não se deixem enganar. A eletrificação vai continuar A mudança de posição da UE relativamente ao fim do motor de combustão não nos deve distrair. Nem devia ser tema nesta altura do campeonato.
Emissões Alemanha e UE chegam a acordo. Motor de combustão continua pós-2035 O acordo entre a Alemanha e a UE vai permitir que os motores de combustão continuem após 2035, mas terão de usar exclusivamente combustíveis sintéticos.