Notícias O SUV elétrico da Skoda já tem nome: Enyaq

Antevisão

O SUV elétrico da Skoda já tem nome: Enyaq

Skoda Enyaq. Este foi o nome escolhido pela marca checa para designar o seu primeiro SUV elétrico, o segundo modelo elétrico da sua história.

Skoda Vision iV Concept

Antecipado pelo Vision iV Concept (na imagem em destaque) que conhecemos no ano passado em Genebra, o Skoda Enyaq prepara-se para se juntar a uma crescente família SUV que conta já com o Kamiq, o Karoq e o Kodiaq.

Desenvolvido com base na plataforma MEB, estreada pelo Volkswagen ID.3, o Skoda Enyaq é o próximo passo de uma estratégia que levará a marca checa a lançar mais de 10 modelos elétricos até 2022 através da sua sub-marca, a iV, diz a marca.

Tudo isto porque em 2025 a Skoda pretende que 25% das suas vendas correspondam a modelos 100% elétricos ou híbridos plug-in.

VÊ TAMBÉM: Skoda Octavia RS iV a caminho de Genebra como híbrido plug-in
Skoda Enyaq
Esta é, para já, a única imagem que temos do Skoda Enyaq.

As origens do nome Enyaq

Segundo a Skoda, o nome Enyaq deriva do nome irlandês “Enya” que significa “fonte de vida”. Para além disto, o “E” no início do nome representa a mobilidade elétrica enquanto o “Q” no final faz a ligação à restante gama SUV da Skoda.

Apesar de ter revelado o nome do seu SUV elétrico através de um teaser com o lettering do modelo, a Skoda não revelou mais nenhum detalhe do Enyaq nem qualquer outro teaser que permita antecipar as formas do seu primeiro SUV elétrico, ou pelo menos perceber o quão próximas estarão do Vision iV Concept.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do motor que equipava o protótipo Skoda Tudor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nada está a salvo. Skoda Tudor, o protótipo que até seria roubado