Notícias Skoda Vision iV Concept. Será assim o primeiro elétrico da Skoda?

Salão de Genebra 2019

Skoda Vision iV Concept. Será assim o primeiro elétrico da Skoda?

No mesmo salão onde deu a conhecer o Scala e o Kamiq, a Skoda deu também a conhecer o seu futuro elétrico através do Vision iV Concept.

Skoda Vision iV Concept
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Desenvolvido com base na plataforma MEB (é o primeiro Skoda a recorrer a esta plataforma), o Skoda Vision iV Concept partilhou os holofotes no Salão de Genebra 2019 com o Kamiq e o Scala, dando a conhecer como poderá vir a ser o futuro elétrico da Skoda.

Apesar de ainda ter muitos detalhes de protótipo (como as enormes jantes de 22”), não nos admirávamos se o Vision iV antecipasse de forma muito aproximada o futuro modelo de produção, como já vimos na relação entre os protótipos Vision X e Kamiq, e entre o Vision RS e o Scala.

Já no interior do Vision iV Concept, apesar do aspeto futurista típico de um concept car, é possível detetar as “linhas mestras” que a marca checa tem aplicado no desenho dos seus habitáculos, destacando-se o posicionamento elevado do ecrã do infotainment já antecipado pelo Vision RS e entretanto aplicado no Scala e no Kamiq.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Skoda Vision iV Concept
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Eletrificação é a aposta para o futuro

A dar vida ao Skoda Vision iV Concept encontram-se dois motores elétricos, um montado no eixo dianteiro e outro no traseiro, que permitem ao protótipo checo dispor de tração integral. A Skoda não revelou dados relativos à potência dos dois motores mas confirmou que o pack de baterias de iões de lítio usado pelo Vision iV Concept oferece cerca de 500 km de autonomia.

Skoda Vision iV Concept
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A apresentação do Vision iV Concept insere-se no plano de eletrificação da Skoda que pretende lançar 10 modelos eletrificados até ao final de 2022. O primeiro modelo desse plano será a versão híbrida plug-in do Superb. Já os primeiros Skoda baseados na plataforma MEB devem chegar em 2020.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Skoda Karoq?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Skoda Karoq 1.0 TSI: será que o Diesel faz falta?