Notícias Skoda Octavia RS iV a caminho de Genebra como híbrido plug-in

Salão de Genebra 2020

Skoda Octavia RS iV a caminho de Genebra como híbrido plug-in

Com estreia marcada para o Salão de Genebra, o Skoda Octavia RS iV rendeu-se à eletrificação e vai contar com um sistema híbrido plug-in. Aqui ficam os primeiros teaser do modelo checo.

Skoda Octavia RS iV

Com estreia marcada para o Salão de Genebra deste ano, o Skoda Octavia RS iV representa a maior revolução na variante mais desportiva do familiar checo desde o lançamento da sua primeira geração há 20 anos.

Como já te deves ter apercebido, a seguir à já famosa sigla “RS” passou a surgir a “iV”. Ora, no seio da Skoda essa sigla corresponde à submarca eletrificada da Skoda e denuncia que o novo Octavia RS iV passou a ser movido também com recurso a… eletrões!

Pois é, o Skoda Octavia RS iV “rendeu-se” à eletrificação e passou a contar com um sistema híbrido plug-in. Apesar de os dados ainda serem escassos, a Skoda revelou que o Octavia RS iV vai contar com uma potência total de 245 cv e, como seria de esperar, com consumos e emissões substancialmente reduzidos face ao antecessor.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Skoda Karoq Sportline 2.0 TDI. O mais apetecível dos Karoq?

Com a adoção do sistema híbrido plug-in o Octavia RS iV torna-se no primeiro Skoda “desportivo” a eletrificar-se, seguindo um caminho já adotado pelos Octavia “normais”.

Skoda Octavia RS iV

Por fim, como que para aguçar a nossa curiosidade acerca do novo Octavia RS iV, a Skoda revelou três teaser onde não só antecipa as formas da variante desportiva do Octavia como confirma que esta vai continuar a ser disponibilizada no formato carrinha.

Pelo que podemos julgar com base nos teaser, é notório que o Octavia RS iV vai continuar a recorrer aos elementos diferenciadores até agora usados pelos Skoda mais potentes. Assim, vai contar com as jantes designadas “Xtreme”, dupla ponteira de escape, para-choques redesenhados e os tradicionais apêndices aerodinâmicos.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Skoda Kodiaq RS, um SUV de 7 lugares… “desportivo”. Faz sentido?
Skoda Octavia RS iV

Para já a Skoda não revelou se pretende criar versões RS do Octavia sem serem híbridas plug-in. No entanto, a julgar pelas cada vez mais exigentes normas anti-poluição o mais provável é que tal não venha a acontecer.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Skoda Scala?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conduzimos o novo Scala, o “Golf” da Skoda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já conduzimos o novo Scala, o “Golf” da Skoda