Notícias Quase a chegar. SEAT Ibiza e Arona vão ser renovados

Antevisão

Quase a chegar. SEAT Ibiza e Arona vão ser renovados

Com um visual revisto e mais tecnologia, os renovados SEAT Ibiza e Arona serão revelados no dia 15 de abril e já foram antecipados por dois teaser.

SEAT Ibiza e Arona

Ambos revelados em 2017, os SEAT Ibiza e Arona preparam-se para ser alvo do “tradicional” restyling de meia idade e a marca espanhola já nos deu um vislumbre do que aí vem.

No total, foram divulgados dois teaser — um vídeo e uma fotografia — e nestes podemos confirmar algumas das alterações a que os modelos da SEAT foram sujeitos.

Para começar, ambos vão contar com o novo lettering que já conhecemos dos Tarraco, Leon e Ateca. Além disto, vão adotar um visual mais próximo ao da restante gama, com especial destaque para as alterações na dianteira do Arona.

A NÃO PERDER: SEAT vai lançar carro elétrico em 2025 por menos de 25 000 euros

É que além de receber um novo para-choques, o SUV espanhol vai contar com dois faróis de nevoeiro localizados um pouco abaixo dos faróis principais, uma solução que lhe confere um visual mais aventureiro e que traz à memória… o Skoda Yeti.

E no interior, há novidades?

Apesar de a SEAT afirmar que operou uma “revolução no interior dos seus modelos”, a verdade é que a marca espanhola não revelou muito do que por lá mudou.

Segundo a marca espanhola, os revistos SEAT Ibiza e Arona contam com uma “maior intuição, funcionalidade e qualidade sentida no espaço interior, conseguida através de uma linguagem de design melhorada e maiores níveis de tecnologia”.

SEAT Ibiza e Arona
Lançados em 2017, os dois modelos da SEAT para o segmento B preparam-se para ver os seus argumentos reforçados.
A NÃO PERDER: Testámos o Ibiza TGI a Gás Natural (GNC). O carro certo com a rede de abastecimento errada

De acordo com a Carscoops, tal deverá traduzir-se num tabliê redesenhado e, acima de tudo, num novo sistema de infoentretenimento com um ecrã de maiores dimensões.

Acerca dos dois modelos, Wayne Griffiths, Presidente da SEAT e da CUPRA afirmou: “O SEAT Ibiza tem sido uma pedra angular do sucesso da marca, com cerca de seis milhões de veículos vendidos ao longo das suas cinco gerações, enquanto o SEAT Arona é um pilar claro na gama, sendo o 2º modelo SEAT mais vendido no ano passado”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?