Notícias Preço da gasolina volta a aumentar mas gasóleo fica mais barato

Combustiveis

Preço da gasolina volta a aumentar mas gasóleo fica mais barato

Na próxima semana repete-se o cenário da semana passada com o preço do gasóleo a descer e o da gasolina a subir.

Posto de combustível
© Pedro Alves / Razão Automóvel

Nova semana e novo mês, mas na próxima semana (3 de abril) as alterações do preço dos combustíveis serão as mesmas que se verificaram esta semana: a gasolina ficará mais cara e o gasóleo mais barato.

Assim, prevê-se que a partir da próxima segunda-feira o preço médio da gasolina suba cerca de 2,5 cêntimos por litro e do gasóleo desça dois cêntimos por litro.

Posto de combustível
© Pedro Alves / Razão Automóvel

Tendo como ponto de partida os preços médios dos combustíveis divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última quinta-feira (30 de março) — que já incluem os descontos praticados pelas gasolineiras —, significa que o gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,486 €/l, enquanto a gasolina simples 95 deverá fixar-se nos 1,694 €/l.

Governo vai manter os apoios?

Não se prevê que o Governo termine com as as medidas extraordinárias de redução fiscal neste mês de abril. Deverá, contudo, atualizar o valor das medidas extraordinárias de redução fiscal que terá impacto direto no preço dos combustíveis.

As medidas extraordinárias incluem a redução do ISP (que equivale a uma redução do IVA de 23% e 13%), o mecanismo de compensação através do qual é reduzido do ISP em relação à receita adicional do IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono.

Recorde-se que no início de março a atualização das medidas pelo Governo viu o desconto fiscal aplicado aos combustíveis ser reduzido. Dito isso, no total, estas medidas permitem uma redução da carga fiscal de 34 cêntimos tanto no gasóleo como na gasolina.

Fonte: ECO

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”