Notícias Desconto do ISP mantém-se em março mas foi reduzido

Combustíveis

Desconto do ISP mantém-se em março mas foi reduzido

O Governo decidiu manter em vigor as medidas extraordinárias de redução fiscal, mas o desconto fiscal aplicado aos combustíveis será menor.

O Governo acaba de anunciar a manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal que há um ano influenciam o preço dos combustíveis.

Essas medidas passam pela redução do ISP (que equivale a uma redução do IVA de 23% e 13%), pelo mecanismo de compensação através do qual é reduzido do ISP em relação à receita adicional do IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono.

Ao contrário do que aconteceu em fevereiro, a atualização mensal das medidas vai traduzir-se num aumento de carga fiscal, pois o Ministério das Finanças reduziu o valor das medidas.

Posto de combustível
© Pedro Alves / Razão Automóvel

Qual será o valor do desconto?

O Ministério das Finanças justifica os descontos fiscais na gasolina e no gasóleo com “a evolução dos preços dos combustíveis verificada nas últimas semanas”.

Desta forma, em março a redução da carga fiscal será de 34 cêntimos tanto na gasolina como no gasóleo.

A não perder GPL. Verdadeiro ou falso? O fim das dúvidas e mitos

Recorde-se de que em fevereiro estas medidas permitiram uma redução da carga fiscal sobre o preço dos combustíveis de 35,9 cêntimos por litro de gasóleo e 34,8 cêntimos por litro de gasolina.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”