Notícias Combustíveis. Preço do gasóleo subiu mais que a gasolina esta semana

Combustíveis

Combustíveis. Preço do gasóleo subiu mais que a gasolina esta semana

Previsões confirmam-se. Preço dos combustíveis subiu esta semana, com o gasóleo a subir mais que a gasolina.

pistola de abastecimento combustível

Depois de duas semanas a descer, o preço dos combustíveis, seja gasolina ou gasóleo, voltou a subir, confirmando as previsões do final da semana passada.

Recorde-se que as previsões apontavam para um aumento de um cêntimo por litro no preço da gasolina simples 95 e de 1,5 cêntimos no preço do gasóleo simples no início desta semana (20 de fevereiro).

Relacionado Faz mal ao automóvel andar na reserva de combustível?

Das três principais gasolineiras — BPGalp e Repsol — só as duas primeiras atualizaram os preços, com a gasolineira espanhola a mantê-los inalterados (à data de publicação deste artigo) face à semana anterior.

Na Galp a gasolina aumentou 0,8 cêntimos por litro e o gasóleo 1,5 cêntimos. Já na BP o aumento foi de um cêntimo por litro na gasolina, 1,5 cêntimos no gasóleo simples e dois cêntimos no gasóleo aditivado.

Posto de combustível
© David Roumanet

Preço médio dos combustíveis

Considerando os preços médios registados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última sexta-feira (17 de fevereiro) — que já incluem os descontos praticados pelas gasolineiras —, constata-se que tanto na gasolina simples como no gasóleo simples o aumento foi inferior ao previsto.

Assim, o preço médio da gasolina simples 95 aumentou 0,8 cêntimos por litro, fixando-se nos 1,673 €/l, enquanto o do gasóleo simples aumentou 1,3 cêntimos por litro, fixando-se nos 1,538 €/l.

Relembramos que o preço dos combustíveis continua a ser afetado pelas medidas extraordinárias de redução fiscal do governo que se traduzem em menos 35,9 cêntimos por litro no preço do gasóleo e 34,8 cêntimos por litro no preço da gasolina.

Fontes: DGEG e Mais Gasolina

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Fiesta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nada é eterno. Recordamos quase 50 anos de história do Ford Fiesta