Notícias HSV GTSR Maloo W1. Pick-up ou desportivo? É as duas coisas e está à venda

Leilão

HSV GTSR Maloo W1. Pick-up ou desportivo? É as duas coisas e está à venda

Chama-se HSV GTSR Maloo W1, é uma Ute (um estilo de pick-up muito apreciado na Austrália) e promete ser vendida em leilão por um valor recorde.

HSV GTSR Maloo W1
Lloyds Online

Uma espécie de objeto de culto na Austrália, as famosas Ute (resumidamente uma pick-up derivada de um modelo ligeiro de passageiros) têm na HSV GTSR Maloo W1 o seu expoente máximo.

Produzida pela Holden, esta Ute é extremamente rara, havendo, ao que tudo indica, apenas quatro a cinco exemplares que foram vendidos a clientes muito especiais.

Ora, tendo em conta a paixão dos australianos por este tipo de modelos e a raridade da HSV GTSR Maloo W1 não admira que o exemplar de que falamos hoje esteja a motivar licitações típicas de leilões de… supercarros.

VÊ TAMBÉM: Matrículas personalizadas com emojis? É possível na Austrália

Pois é, à data que escrevemos este artigo a licitação mais alta na Lloyds Online onde a HSV GTSR Maloo W1 está a ser leiloada vai já nos 1 035 000 dólares australianos, cerca de 659 mil euros!

A HSV GTSR Maloo W1

A raridade desta Ute deve-se, única e exclusivamente, ao facto de nunca ter estado destinada à produção. Quando a Holden deixou de produzir automóveis na Austrália em 2017 a marca decidiu produzir 275 unidades do sedã HSV GTSR W1 numa espécie de despedida.

Ao mesmo tempo a HSV (a divisão dedicada à produção de modelos desportivos da Holden) ponderou produzir uma variante Ute do modelo, no entanto, esta nunca “saiu do papel”.

VÊ TAMBÉM: “World’s Greatest Drag Race” está de volta e nem faltou uma pick-up

Quer dizer, não saiu até a Walkinshaw Performance entrar em cena. Quando esta o fez, decidiu pegar nas já desportivas HSV GTSR Maloo e aplicar-lhes as modificações do GTSR W1.

O resultado desse trabalho é precisamente a GTSR Maloo W1 de que te falamos hoje, um pick-up com um V8 com 6.2 l de capacidade alimentado por um compressor e que debita 645 cv e 815 Nm.

Estes números são enviados para as rodas traseiras por uma caixa manual de seis relações da Tremec. Com números destes e tração traseira, a grande surpresa é o facto deste exemplar contar apenas com 681 km no odómetro.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu a Volvo 850 T-5R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R