Notícias Portugal vai receber mais unidades do novo Honda Civic Type R

Mercado

Portugal vai receber mais unidades do novo Honda Civic Type R

Depois das primeiras dez unidades terem esgotado em 72 horas, há mais alguns «sortudos» que vão conseguir adquirir um Honda Civic Type R.

Honda Civic Type R azul de frente
© Honda

A mais recente geração do Honda Civic Type R já foi apontada como uma das melhores de sempre, além de também ser a mais rápida e a mais potente.

O seu simbolismo e eficácia deram origem a uma verdadeira corrida para as encomendas das dez únicas unidades alocadas ao mercado nacional, em agosto de 2022.

Bastaram 72 horas para que todas tivessem sido vendidas, deixando ainda diversos interessados em lista de espera.

Depois de quase um ano e meio, no entanto, a Honda Portugal lá conseguiu convencer os responsáveis da marca nipónica e agora, há mais dez unidades que estão a caminho do mercado nacional. E claro, tal como é fácil de adivinhar, já todas têm o seu destino definido.

Entre as dez unidades estão duas com a carroçaria pintada num mais exclusivo tom Boost Blue Pearl. A maior preferência, no entanto, continua a estar no histórico Championship White, que acompanha os modelos mais desportivos da Honda há 25 anos.

Este é outro dos argumentos que eleva a procura da geração mais recente do Honda Civic Type R. Além de ser, muito provavelmente, o último dos Type R com motor de combustão e sem ajudas eletrificadas, é também o que representa simultaneamente os 25 anos da sigla Type R e os 50 do Honda Civic.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro Honda a receber a letra "R" pintada de vermelho?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pagavam quase 350 000 euros por este Honda NSX-R?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Pagavam quase 350 000 euros por este Honda NSX-R?