Notícias Matrículas personalizadas com emojis? É possível na Austrália

Arranque a Frio

Matrículas personalizadas com emojis? É possível na Austrália

Enquanto por cá as matrículas perderam a indicação da data de registo do carro, no estado Australiano de Queensland podem ter… emojis!

Matrículas com Emoji
Página de Facebook PPQ Personalised Plates Queensland

Apesar de serem proibidas em Portugal (e na Europa em geral), as matrículas personalizadas são uma moda em muitos países. Exemplo disso são as matrículas personalizadas de que te falamos hoje, provenientes do estado australiano de Queensland.

Por lá é possível comprar uma matrícula personalizada com… um emoji. Apenas com efeitos decorativos, estes emojis não servem para identificar o automóvel, nem constam no registo.

A bem da… decência, apenas são permitidos cinco emojis: o tradicional sorriso, o piscar de olho, o emoji com corações nos olhos, o emoji com óculos escuros e o emoji que parece estar a rir à gargalhada.

Com preços a começar nos 475 dólares (australianos) — 294 euros —, estas matrículas personalizadas com emojis não são a primeira concessão ao gosto pessoal das matrículas australianas. Já há algum tempo que os habitantes do estado de Queensland podiam colocar o símbolo de uma equipa desportiva ou de uma cidade na matrícula.

Matrículas com Emoji
VÊ TAMBÉM: É oficial. As novas matrículas vão deixar de indicar o ano e mês de registo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault 17?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porque é que este Renault 17 está identificado como Renault 177?