Notícias Honda vai apresentar um desportivo 100% elétrico

Antevisão

Honda vai apresentar um desportivo 100% elétrico

A Honda acaba de anunciar a lista de protótipos que vai levar ao Salão Automóvel de Tóquio. Um Type R elétrico poderá estar na calha.

A jogar em casa, a Honda quer transformar o Salão de Tóquio (Japan Mobility Show 2023) numa montra de tudo aquilo que está a preparar para os próximos anos.

Além de uma versão mais leve e sustentável do Honda e (imagem em destaque) apelidada de SUSTANIA-C, cuja carroçaria é inteiramente produzida em acrílico, de uma e-scooter desdobrável que já foi notícia aqui na Razão Automóvel, e de um quadriciclo estilo «Citroën Ami», as atenções estão voltadas para o anúncio de um Specialty Sports Concept.

Specialty Sports Concept é a denominação atribuída pela Honda a este protótipo do qual ainda não há imagens, nem sequer teasers. Poderá ser uma versão mais próxima da produção do Honda Sports EV concept apresentado em 2017.

Um concept que surgiu pela primeira vez ao lado do protótipo do Honda e e que entretanto caiu no esquecimento. Até agora?

A confirmar-se, estaremos na presença de um coupé 100% elétrico com um estilo inspirado na «família S» da Honda, cujo último membro foi o aclamado Honda S2000.

Relacionado Honda vai fazer 75 anos. Novo S2000 para celebrar?

Menos excitante, mas claramente mais prático em cidade, teremos também o CI-MEV. Um 100% elétrico que como referimos acima, será o equivalente da Honda aos famosos Citroën Ami e Fiat Topolino.

A edição 2023 do Japan Mobility Show arranca já próximo dia 25 de outubro. Até lá, a Honda deverá revelar mais informações sobre estas e outras novidades presentes neste certamente. Fiquem atentos ao nosso Canal de YouTube.