Notícias Ainda a gasolina. As primeiras imagens do novo MINI Countryman JCW

Antevisão

Ainda a gasolina. As primeiras imagens do novo MINI Countryman JCW

A MINI acaba de mostrar as primeiras imagens do novo Countryman JCW, que ainda vai ser animado por um motor de combustão.

MINI Countryman JCW dianteira
© MINI (Instagram)

Poucos dias depois de mostrar a nova geração do Contryman (e do Cooper) no Salão de Munique, a MINI acaba de mostrar as primeiras imagens do novo Countryman John Cooper Works (JCW), o mais desportiva e radical da gama.

Apesar da aposta na eletrificação (bem visível na nova geração do modelo), o novo MINI Countryman John Cooper Works surge com um motor a gasolina, para descanso dos mais puristas.

E se dúvidas houvessem, as imagens que ilustram este artigo (partilhadas no Instagram da MINI) acabam com elas, já que o John Cooper Works exibe duas imponentes saídas de escape na traseira.

MINI Countryman JCW traseira
© MINI (Instagram)

Sem ajudas elétricas?

Resta saber se o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que na atual geração produz 306 cv de potência, vai contar com algum tipo de ajuda elétrica.

Como ainda não são conhecidos os dados técnicos deste modelo, não é possível confirmar. Como fica por confirmar se manterá ou superará os 306 cv da geração que vai substituir. A única certeza é que terá uma caixa automática, já que as caixas manuais foram extintas de toda a gama MINI.

O que já é certo é que o novo MINI Countryman John Cooper Works vai crescer significativamente. O Countryman «convencional» cresceu 13 cm em comprimento, para um total de 4,43 m, e 6 cm em altura.

Quanto à imagem exterior, será naturalmente mais agressiva do que aquela que vemos nos restantes Countryman. Os para-choques são específicos, tal como as jantes, a grelha dianteira e os apontamentos em vermelho por toda a carroçaria.

No interior, apesar de a MINI só ter mostrado duas imagens (dos bancos traseiros e da lateral das portas), podemos antecipar um visual mais desportivo, marcado por costuras a vermelho nos bancos, na consola e no volante.

O que se mantém no Countryman JCW é o novo desenho minimalista do tabliê, que apresenta um ecrã circular ao centro, inspirado no MINI original.

MINI_Countryman_SE ECRÃ CENTRAL
© MINI

Quando chega?

A apresentação do novo MINI Countryman JCW deve acontecer ainda este ano, mas a chegada ao mercado só acontecerá em 2024.