Notícias Sem tempo a perder. Alfa Romeo já trabalha em mais um superdesportivo

Antevisão

Sem tempo a perder. Alfa Romeo já trabalha em mais um superdesportivo

Na sequência do 33 Stradale, a Alfa Romeo já prepara um novo superdesportivo inspirado num modelo do passado. Será mostrado em 2026.

Pouco depois de apresentar o Alfa Romeo 33 Stradale, cujas 33 unidades já estão todas vendidas, a marca de Arese já está a trabalhar no seu próximo superdesportivo, que deverá ser revelado em 2026.

Quem o diz são os britânicos da Autocar, citando o responsável pelos projetos estratégicos da Alfa Romeo, Cristiano Fiorio, que afirma que este segundo modelo voltará a procurar inspiração no passado da empresa italiana.

Fiorio vai mais longe e garante que a Alfa Romeo até já falou com os compradores do 33 Stradale e com outros potenciais clientes com o objetivo de perceber qual o carro que os adeptos mais fervorosos da «casa» de Arese gostavam que a marca fizesse «renascer».

De acordo com Fiorio, a resposta a essa questão é quase sempre dada sob a forma de modelos das décadas de 1960 e 1970, com um particular particular para quatro específicos. Porém, Fiorio não revelou quais são.

Também Alejandro Mesonero-Romanos, diretor de design da Alfa Romeo, confirmou a vontade de lançar um novo superdesportivo, depois do sucesso do 33 Stradale:

O primeiro carro (o 33 Stradale) mostrou ser um exercício muito bom para nós, para os Alfistas e para os nossos clientes. E queremos continuar.

Alejandro Mesonero-Romanos, diretor de design da Alfa Romeo
Alfa Romeo 33 Stradale frente com portas abertas
© Alfa Romeo A Alfa Romeo só vai construir 33 unidades do novo 33 Stradale e já estão todas vendidas

Mesonero-Romanos vai mais longe e confirma, também ele, que a Alfa Romeo pediu opinião aos clientes do 33 Stradale acerca deste segundo carro:

Perguntámos-lhes: ‘Provavelmente vão ser clientes do próximo (superdesportivo). Qual gostariam de ver?’

Porém, tal como já tinha acontecido com Cristiano Fiorio, também Mesonero-Romanos optou por não mencionar os modelos clássicos que estão a ser considerados como ponto de partida para este novo superdesportivo da Alfa Romeo.

Alfa Romeo Carabo
© Alfa Romeo Alfa Romeo Carabo

Ainda assim, é relativamente fácil fazer apostas, começando pelo Giulia TZ (1963), pelo Montreal (1970), o Giulietta SX (1960), e claro, o protótipo Carabo (1968) que, curiosamente, foi construído sobre a plataforma do Alfa Romeo 33 Stradale original.

“Temos que fazer algo que seja facilmente identificável pelos clientes”, afirmou Fiorio, lembrando que os Alfistas mais apaixonados (e com bolsos mais recheados) querem ser proprietários de réplicas de modelos clássicos da marca italiana.

Alfa Romeo Montreal
© Alfa Romeo Alfa Romeo Montreal

Produção inferior a 50 unidades

Apesar do carro que vai servir de inspiração ainda não ser conhecido, há algo que não será negociável: o próximo superdesportivo da Alfa Romeo também terá que ter uma produção muito limitada, que não poderá ultrapassar os 50 exemplares.

A NÃO PERDER: 33 Stradale. O Alfa Romeo que nasce de um Maserati que nasce de um Alfa Romeo

“Se passas esse número (50) perdes o verdadeiro trabalho artesanal e torna-se tudo normal”, explicou Fiorio, lembrando que o 33 Stradale está limitado a 33 unidades, todas construídas de forma artesanal pela Carrozzeria Touring Superleggera.

Fonte: Autocar