Notícias Honda vai fazer 75 anos. Novo S2000 para celebrar?

Rumores

Honda vai fazer 75 anos. Novo S2000 para celebrar?

A Honda celebra 75 anos e quer dar-nos uma surpresa, um novo desportivo. Mas será um S2000 dos tempos modernos ou um novo NSX?

Honda S2000
Mecum Auctions

Depois de ter assinalado os 25 anos da sigla Type R com uma nova geração do Civic, a Honda pode estar empenhada em celebrar outra efeméride, o seu 75.º aniversário.

Numa entrevista aos britânicos da Autocar, o vice-presidente da Honda na Europa, Tom Gardner, sugeriu a chegada de um novo modelo para celebrar esta importante data. “Fazemos 75 anos (em 2023); tivemos o S2000 aos 50 anos. Quem sabe…”, disse.

Questionado sobre se a Honda ainda precisa de modelos focados para os amantes de condução, Gardner afirmou: “Vamos caracterizar a marca, particularmente na Europa, com duas palavras, que são ‘avançada’ e ‘desportiva'”.

A NÃO PERDER: O melhor de sempre? Novo Honda Civic Type R (FL5) na estrada e no Estoril

“A Honda tem uma base tecnológica muito forte. Não é só tecnologia pela tecnologia, mas tecnologia que acrescenta valor aos consumidores”, acrescentou Gardner.

“E amamos carros desportivos. Adoramos performance e estamos muito agradecidos pela forte reação que tivemos ao último Type R. Há uma enorme procura por ele e as performances têm sido muito apreciadas. Gostámos muito de vê-lo bater o recorde do Nürburgring e isso é uma parte muito importante da nossa marca”, revelou Gardner.

Um novo S2000?

Os rumores de que a Honda podia esta a preparar a apresentação de um sucessor do S2000 não são recentes.

Chegaram mesmo a ser comentados pelo antigo diretor executivo da marca japonesa, Takahiro Hachigo, em 2017, quando disse, à Autocar: “Já ouvi muitas vozes a pedir uma nova geração do S2000. Os engenheiros da Honda são rápidos a desenvolver desportivos caso seja necessário”.

Desde então passaram aproximadamente seis anos, o que poderá ter levado a que a perceção de um sucessor do S2000 dentro da construtora japonesa já possa ser visto com outros olhos.

Honda S2000
© Honda Com o motor F20C a Honda lançou um dos motores mais gratificantes de explorar da história do automóvel.

Um NSX elétrico?

Outra possibilidade passa pelo lançamento de um sucessor elétrico do NSX. Algo que até já foi confirmado pela Honda em 2022, quando anunciou uma ofensiva de 30 novos modelos elétricos até 2030.

LEIAM TAMBÉM: Ayrton Senna na Williams? Com uma condição… conduzir o Honda NSX

Essa confirmação não trouxe novos detalhes acerca deste desportivo 100% elétrico, nem mesmo qualquer janela de tempo onde ele pudesse aparecer, mas não há qualquer dúvida de que isso vai mesmo acontecer.

E quando isso acontecer, o mais provável é que este desportivo (elétrico ou não), se faça acompanhar pela designação “Type R”, até porque a Honda já confirmou, através de um dos seus engenheiros-chefe, Hideki Kakinuma, que “sem Type R não existe Honda”.

Fonte: Autocar