Notícias Novo Toyota GR Yaris terá mais de 300 cv e caixa automática

Antevisão

Novo Toyota GR Yaris terá mais de 300 cv e caixa automática

Poderemos estar quase a conhecer uma versão atualizada do mais "rebelde" dos Toyota da Gazoo Racing, com mais potência e um visual refinado.

Toyota GR Yaris 2020 - frente em estrada
© Toyota

Novidades provenientes do Japão indicam que poderemos estar prestes a conhecer uma versão atualizada do Toyota GR Yaris. Afinal, este já chegou ao mercado há uns três anos, pelo que uma atualização faz todo o sentido.

Segundo a revista japonesa Best Car, o visual do GR Yaris não será muito mexido, apenas atualizado no desenho de ambos os para-choques e na dimensão do spoiler traseiro, que será um pouco maior. Além disso, os grupos óticos também serão alvo de uma ligeira remodelação estética.

Aquela que será uma das maiores novidades, no entanto, é a atualização do motor 1.6 turbo de três cilindros. Atualmente, o Toyota GR Yaris já conta com 261 cv de potência. No entanto, há uma forte probabilidade de este valor ser elevado até aos 304 cv, tal como na versão que equipa o GR Corolla. Sim, aquela que a Toyota não trouxe para o mercado europeu.

Outra das novidades previstas para o novo Toyota GR Yaris é a presença de uma caixa de velocidades automática, disponível apenas como opção. Segundo a Best Car, será uma versão de oito relações, com hastes instaladas na coluna da direção, para os momentos de condução mais «empenhada».

Também a bordo, a instrumentação também vai receber um upgrade. E, em vez dos mostradores analógicos da versão atual, o GR Yaris vai receber um painel de instrumentos totalmente digital e com um modo de visualização mais desportivo. Ou seja, tal como também já acontece com o GR Corolla.

Quando chega?

Ainda é cedo para saber. No entanto, por entre o «emaranhado» de rumores e suposições, já para não falar nos carateres japoneses, passámos por uma eventual data de apresentação já este outono. Quanto à produção, as previsões apontam para o início de 2024.

No entanto, estas datas são referentes ao mercado japonês. Para a Europa, ainda não existe qualquer tipo de previsão. O que está já garantido, segundo a Best Car, é um aumento de preço para esta versão atualizada do Toyota GR Yaris.

Fonte: Best Car