Notícias Ocean Force E. Fisker quer levar o seu SUV elétrico por maus caminhos

Antevisão

Ocean Force E. Fisker quer levar o seu SUV elétrico por maus caminhos

Pneus cardados, grade no tejadilho, para-choques alargados e grande altura ao solo. É isto que promete o Ocean Force E, o novo SUV elétrico da Fisker.

Fisker Ocean Force E frente 3/4
© Fisker

Poucos dias depois de ter entregue a primeira unidade do Ocean a um cliente, a Fisker acaba de mostrar uma versão mais radical do seu SUV elétrico, denominada Ocean Force E.

Baseado na versão Extreme do Ocean, este Force E apresenta-se com uma imagem bem mais distinta e radical e orientada para uma utilização fora de estrada, graças à adição de uma série de elementos.

A NÃO PERDER: Henrik Fisker já entregou o primeiro Fisker Ocean

Entre eles temos os pneus cardados de 33” montados em jantes reforçadas de 20”, das proteções dos para-choques, dos alargamentos das cavas das rodas, das luzes auxiliares à frente e claro, da caixa de transporte no tejadilho.

A juntar a isso a Fisker fez ainda alterações ao nível da suspensão e substituiu os amortecedores originais por um conjunto mais orientado para todo o terreno. E como podemos ver, dilatou de forma significativa a altura disponível ao solo.

Fisker Ocean Force E traseira
© Fisker

Nas duas extremidades encontramos proteções inferiores mais robustas, e conta ainda com uma placa de titânio na zona inferior para ajudar a proteger o pack de baterias de eventuais impactos.

Dois motores elétricos e tração integral

Henrik Fisker, diretor executivo da Fisker, não tem dúvidas de que “este veículo vai ser uma besta”. Para isso, o Ocean Force E recorre à mesma configuração do Ocean Extreme de dois motores elétricos (um por eixo, para ter tração integral) e 410 kW (557 cv) de potência máxima e 737 Nm de binário máximo.

Contudo, e olhando para os enormes pneus e outros acessórios, é de esperar que os números de performance e autonomia do Ocean Force E não sejam tão ambiciosos quanto os do Ocean Extreme.

Relembramos que o Ocean Extreme é capaz de acelerar até aos 100 km/h em 3,6s e é atualmente o SUV elétrico com maior autonomia na Europa, anunciando 707 km em ciclo combinado WLTP com a bateria de 113 kWh.

Quando chega?

A Fisker ainda não revelou a data específica em que o Ocean Force E vai chegar ao mercado, mas confirmou que este SUV elétrico vai estar pronto no último trimestre deste ano. Quanto ao preço, continua a ser uma incógnita.