Notícias Quem dá mais? Único BMW 3.0 CSL para Portugal e Espanha vai ser leiloado

Arranque a Frio

Quem dá mais? Único BMW 3.0 CSL para Portugal e Espanha vai ser leiloado

Este leilão foi a forma encontrada de dar igual oportunidade a todos os interessados de adquirir o único BMW 3.0 CSL alocado à Península Ibérica.

BMW 3.0 CSL
© BMW

O BMW 3.0 CSL foi, talvez, “o” presente de aniversário mais especial da BMW M para os seus fãs o ano passado, em que comemorou 50 anos de vida.

E é também um dos mais exclusivos: apenas 50 unidades do desportivo vão ser feitas. A exclusividade pode ser comprovada pelo facto de para a Península Ibérica — Portugal e Espanha —, só ter sido alocada uma única unidade do BMW 3.0 CSL, a n.º 41.

Talvez por isso mesmo tenha sido decidido vendê-la de maneira distinta do habitual, através de um leilão. Este será privado e gerido pela Soulauto Inversiones S.L, uma empresa espanhola especializada neste tipo de vendas.

O leilão deste BMW 3.0 CSL arranca nuns impressionantes 605 mil euros… antes de impostos.

Contudo, o dinheiro adicional ao preço de venda tabelado do 3.0 CSL que deverá ser arrecadado no leilão não irá para a BMW. O excedente será doado integralmente para uma instituição de solidariedade a designar.

BMW 3.0 CSL vista traseira 3/4
© BMW

Os interessados podem registar-se em página própria no website oficial da BMW Espanha — sigam a ligação.

O leilão já teve início a 14 de fevereiro e permanecerá ativo durante duas semanas, terminando no dia 28 de fevereiro pelas 18h00.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes motores equipou a BMW M5 Touring (E61)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: BMW M5 Touring (E61)