Notícias IONIQ 5 N. O que esperar do Hyundai de estrada mais potente de sempre?

Fotos-espia

IONIQ 5 N. O que esperar do Hyundai de estrada mais potente de sempre?

O Hyundai IONIQ 5 N voltou a surgir em testes e, apesar da camuflagem, já nos dá uma ideia do que podemos esperar.

O processo de desenvolvimento do Hyundai IONIQ 5 N até pode estar quase concluído, mas o Hyundai de estrada mais potente de sempre continua a ser testado.

A comprová-lo estão as fotos-espia que vos trazemos hoje nas quais vemos uma unidade de pré-produção já bem próxima daquela que será a versão final do IONIQ 5 N.

A abundante camuflagem não deixa antecipar muito do que vai mudar no capítulo visual, mas é possível antecipar uma carroçaria mais «musculada».

A NÃO PERDER: Revolução no design para o novo Hyundai Santa Fe

Hyundai IONIQ 5 N fotos-espia vista traseira 3/4
© Razão Automóvel
Entre as novidades deverão contar-se os novos para-choques, guarda-lamas alargados para acomodar pneus maiores, um difusor dianteiro mais pronunciado, uma nova grelha e duas entradas de ar laterais para encaminhar ar para os travões.

Já na traseira caberá ao spoiler («escondido» neste protótipo) estabelecer a ligação visual com modelos como o i30 N ou o Kauai N. Como? Através da terceira luz de travagem ao centro, em forma de triângulo.

O mais potente de sempre

Por enquanto a Hyundai ainda não revelou quaisquer detalhes técnicos acerca do novo IONIQ 5 N. Contudo, a lógica dita que os números do IONIQ 5 N não sejam muito diferentes dos apresentados pelo «primo» Kia EV6 GT.

Caso tal se confirme, podemos esperar que o modelo da Hyundai se apresente com a mesma configuração de dois motores elétricos — um por eixo — alimentados por uma bateria de 77,4 kWh que oferecem, no Kia, 430 kW (585 cv) e 740 Nm.

O que é certo é que, apesar de ainda não termos os números finais, o IONIQ 5 N será o Hyundai de estrada mais rápido (nos 0 aos 100 km/h) e mais potente de sempre.

Quando chega?

Apesar do avançado estado de desenvolvimento, o Hyundai IONIQ 5 N ainda não foi oficialmente confirmado. Por isso, ainda não há uma data prevista para a sua revelação.

Ainda assim, os rumores apontam que deverá ser lançado no mercado em meados do próximo ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?