Notícias Novo GLC 63 Coupé «apanhado». Metade dos cilindros mas mais performance

Fotos-espia

Novo GLC 63 Coupé «apanhado». Metade dos cilindros mas mais performance

Como seria de esperar o GLC vai contar com uma variante «coupé» e o Mercedes-AMG GLC 63 Coupé, o mais potente deles todos, já está em testes.

Depois de o termos visto em testes na carroçaria mais «familiar», o Mercedes-AMG GLC 63 foi «apanhado» na carroçaria de linhas mais dinâmicas que a marca designa de “coupé”.

Apesar deste GLC 63 Coupé de testes ainda estar coberta por camuflagem, há detalhes desta versão mais desportiva que não passam despercebidos.

Por exemplo, na dianteira destaca-se a grelha Panamericana, típica dos Mercedes-AMG, enquanto na traseira são as quatro saídas de escape que «denunciam» a versão 63.

A NÃO PERDER: Euro 7 em «ponto-morto». Anúncio novamente adiado

fotos-espia_Mercedes-AMG GLC 63 Coupe vista traseira
O para-choques ainda conta com muita camuflagem mas as quatro saídas de escape não deixam margem para dúvidas: trata-se de um protótipo do GLC 63 Coupé. © Razão Automóvel
Também visíveis neste protótipo de testes são as vias mais largas, as jantes e travões de maiores dimensões e um pequeno spoiler traseiro que a camuflagem não consegue esconder.

O que esperar do GLC 63 Coupé

Tal como vimos no novo C 63 S, também o Mercedes-AMG GLC 63 Coupé vai prescindir do portentoso V8 para adotar um mais «comedido» motor de quatro cilindros assistido por uma máquina elétrica, assumindo-se como um híbrido plug-in.

No C 63 S este conjunto oferece uma potência máxima combinada muito expressiva de 680 cv (e 1020 Nm), obtida graças ao «casamento» do quatro cilindros de 2,0 l com um motor elétrico montado no eixo traseiro, onde encontramos ainda um diferencial autoblocante.

Como termo de comparação, o V8 usado pelo atual GLC 63 S 4MATIC+ Coupé «fica-se» pelos 510 cv e 700 Nm.

É de esperar, por isso, que o novo GLC 63 S tenha um aumento expressivo da sua performance, apesar do esperado aumento expressivo de massa — o C 63 S ultrapassa os 2100 kg, por exemplo, à volta de 350 kg mais que o antecessor.

Agora resta saber se a versão hardcore do «SUV-Coupé» vai apresentar números semelhantes aos da «super-berlina».

O que é certo é que devemos conhecê-lo apenas em 2023, sendo provável que só chegue aos concessionários em 2024.

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz GLC. Quanto custam os híbridos plug-in com 130 km de autonomia?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos