Notícias O maior rival do Model 3? Os preços do BYD Seal para Portugal

Preços

O maior rival do Model 3? Os preços do BYD Seal para Portugal

O BYD Seal acaba de chegar ao mercado português e nós já sabemos os preços. A versão mais potente entrega 530 cv de potência e acelera até aos 100 km/h em 3,8s.

BYD Seal dianteira
© BYD

Depois do Han, do Tang, do Atto 3 e do Dolphin, a ofensiva da BYD no mercado continua, com o lançamento do Seal, uma berlina executiva que chega com a «mira» apontada a modelos como o Tesla Model 3, o Polestar 2 e o Hyundai IONIQ 6.

Já disponível para encomenda, o novo BYD Seal apresenta-se no mercado nacional com duas versões distintas: Design (tração traseira) e Excellence (tração integral).

O Seal Design, com apenas um motor e tração traseira, entrega 230 kW (313 cv) de potência e anuncia um sprint dos 0 aos 100 km/h em 5,9s, ao mesmo tempo que tem uma autonomia (ciclo combinado WLTP) fixada nos 570 km.

Já o Seal Excellence, o mais potente da gama, com dois motores elétricos (um por eixo), sobe a parada para os 390 kW (530 cv) e reivindica apenas 3,8s na aceleração dos 0 aos 100 km/h. Quanto à autonomia, está fixada nos 520 km.

Em qualquer um dos casos a bateria é de 82,5 kWh (Blade Battery com química LFP) pode ser carregada a uma velocidade de até 11 kW em corrente alternada (AC), sendo que num posto de carregamento ultrarrápido pode suportar cargas de até 150 kW em corrente contínua (DC).

Ainda este ano, o BYD Seal vai receber uma terceira versão, assente no mesmo tipo de bateria, mas com 60,5 kWh de capacidade, que já conhecemos (e testámos) no BYD Atto 3. Pode ler (ou reler) esse ensaio abaixo:

Espaço de sobra

A equipa de design da BYD, liderada por Wolfgang Egger — assinou modelos tão especiais quanto o Alfa Romeo 8C Competizione —, deu ao Seal uma imagem exterior elegante.

BYD Seal traseira
© BYD

Com um coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,219 — linhas fluídas com uma frente baixa, tejadilho arqueado e traseira a terminar num ligeiro spoiler, juntamente com outros elementos como os puxadores embutidos —, as linhas curvilíneas do BYD Seal acabam por lhe dar uma forte presença em estrada.

Já no interior o que mais se destaca é a oferta tecnológica, assente no ecrã multimédia rotativo de 15,6”, no painel de instrumentos digital de 10,25”, no sistema de conectividade 4G e na possibilidade de atualizações remotas (Over The Air), sem esquecer os sistemas de auxílio à condução que lhe garantem condução semiautónoma (Nível 2).

BYD Seal interior
© BYD

É impossível ignorar o espaço a bordo desta berlina, sobretudo ao nível dos lugares traseiros, fazendo jus aos quase três metros (2,92 m) de distância entre eixos.

A juntar a isso, temos direito a 400 litros na bagageira (um número ligeiramente abaixo da maioria da concorrência) e 53 litros na frunk sob o capô, ainda que esta última só esteja disponível na versão com tração traseira.

Topo de gama Model S Plaid na mira. BYD revela berlina com mais de 1000 cv

Todos os preços

O novo BYD Seal já está disponível no mercado português com preços a começar nos 46 990 euros:

  • BYD Seal Design — desde 46 990 euros
  • BYD Seal Excellence — desde 47 990 euros

Qualquer uma destas versões é oferecida com uma garantia de oito anos ou 200 mil quilómetros para a bateria e de oito anos ou 150 mil quilómetros para o motor elétrico.