Notícias Novo BMW Série 5 «chinês» ganha extra que só o Série 7 tinha

Arranque a Frio

Novo BMW Série 5 «chinês» ganha extra que só o Série 7 tinha

O novo BMW Série 5 para a China é mais comprido e «mima» os passageiros traseiros com um extra que não encontramos no Série 5 europeu.

BMW Série 5 chinês, frente 3/4
© BMW

A BMW revelou os novos Série 5 e i5 para a China (produzido localmente) e, fazendo jus à tradição, é uma versão longa dos que conhecemos há uns meses.

O espaço atrás é muito valorizado no mercado chinês, pelo que estas variantes longas são aquelas que fazem mais sucesso por lá.

Comparação do BMW Série 5 chinês com o europeu, de perfil
© BMW Não sabemos ainda o quão mais longo é o BMW Série 5 para a China, mas a diferença entre as duas carroçarias é clara

Contudo, a maior distância entre eixos, a porta traseira alongada ou a oferta de mais espaço não são as únicas diferenças entre o Série 5 e i5 «chinês» e «europeu».

Como pode ver nas imagens abaixo, o Série 5 construído na China disponibiliza para os passageiros traseiros um enorme ecrã panorâmico 8K de 31,3″ (BMW Theater Screen). Uma opção que, até agora, só conhecíamos no Série 7, o topo de gama da marca bávara.

A complementar o ecrã panorâmico, os Série 5 e i5 longos podem contar com um sistema áudio Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound System, ar condicionado com quatro zonas, entre outras opções de personalização em cores e materiais.

A berlina executiva da BMW China pode servir, assim, de uma genuína alternativa aos ainda maiores e imponentes Série 7 e i7.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Uma destas opções diferenciava o Alpina Z1 RLE do BMW Z1.
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzimos o Alpina Z1 RLE. O «BMW de plástico» com portas mágicas