Notícias BMW i4. As primeiras imagens oficiais do novo elétrico da marca

Primeiras imagens

BMW i4. As primeiras imagens oficiais do novo elétrico da marca

As primeiras imagens do BMW i4 acabam de ser reveladas e com elas o anúncio de que chegará mais cedo ao mercado que o previsto.

BMW i4 Ver vídeo

Durante a apresentação dos resultados financeiros e estratégia do Grupo BMW, foi levantado o pano sobre o novo BMW i4, a nova berlina 100% elétrica do construtor alemão.

A BMW define o novo i4 como um “Gran Coupé de quatro portas totalmente elétrico”, sendo, para todos os efeitos, a carroçaria que faltava ao Série 4 que já conhecemos como coupé e descapotável. Não foram reveladas ainda imagens do interior, mas dado a sua proximidade com o Série 4, é de esperar que herde deste as mesmas soluções.

O revelar do novo modelo veio acompanhado com o anúncio de que o lançamento do i4 acontecerá três meses mais cedo do que o originalmente planeado. A chegada ao mercado do novo BMW i4 acontecerá durante este ano.

TEM DE VER: BMW Concept i4. É assim que vai ser o próximo elétrico da BMW (ou quase)
BMW i4
Além da carroçaria de quatro portas, o BMW i4 destaca-se dos outros Série 4 pelos detalhes a azul, elementos que têm sido presença constante nos BMW i desde o início.

Além do BMW i4 “regular”, este será acompanhado por uma versão BMW M Performance que também conheceremos em 2021. Este último não será um modelo equiparável a um M3/M4, mas sim ficará um patamar abaixo, onde residem modelos como o M340i/M440i. Dito isto, é de esperar que, mesmo assim, a potência fixe-se nos 530 cv de potência e a aceleração até aos 100 km/h seja cumprida em cerca de 4,0s.

De momento a marca alemã não avançou com mais especificações técnicas sobre a sua nova proposta elétrica — vamos saber quais são durante as próximas semanas —, à exceção de que haverá várias versões que permitirão uma autonomia máxima de até 590 km (WLTP).

Oferta crescente

O novo BMW i4 junta-se, assim, ao crescente portfólio de modelos 100% elétricos do construtor. Desde o compacto i3 ao novo SUV iX3 e sem esquecer o novo SUV topo de gama iX — proposta da qual ficámos a conhecer as primeiras versões de produção no mesmo evento.

Até 2023 a BMW prevê ter uma dúzia de modelos 100% elétricos à venda em todo o planeta, cobrindo 90% dos segmentos de mercado onde a marca opera.

Sabe esta resposta?
Qual a motorização do novo BMW M4 Competition (G82)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?