Notícias BMW Concept i4. É assim que vai ser o próximo elétrico da BMW (ou quase)

Vídeo

BMW Concept i4. É assim que vai ser o próximo elétrico da BMW (ou quase)

Esta semana estivemos na apresentação nacional do BMW Concept i4. Com mais de 500 cv e 600 km de autonomia, este concept antecipa o próximo modelo 100% elétrico da BMW.

BMW Concept i4 e Guilherme Costa Ver vídeo

Quão importante é o BMW Concept i4 para a BMW? Muito importante. É raríssimo as marcas deslocarem localmente os seus protótipos. Mas foi precisamente isso que aconteceu com este BMW Concept i4.

A marca bávara trouxe-o até Portugal e nós fomos conhecê-lo. Um primeiro contacto, apenas estático, onde pudemos antecipar algumas das soluções finais que vamos encontrar no futuro BMW i4 de produção — assiste ao vídeo em destaque e descobre quais são.

Em termos de performance, a BMW já antecipou alguns dos números que podemos esperar encontrar na versão de produção: cerca de 530 cavalos de potência, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 200 km/h.

VÊ TAMBÉM: iX. Tudo sobre o novo SUV topo de gama elétrico da BMW

No interior do Concept i4

No interior, o BMW Concept i4 centra-se no condutor, estando cada elemento do habitáculo orientado nesse sentido. Desta forma, o Concept i4 apresenta uma abordagem minimalista e o painel de instrumentos recebe um enorme ecrã curvo, o BMW Curved Display.

A tecnologia avançada de exibição com vidro não refletivo também elimina a necessidade de uma cobertura geradora de sombra para as telas e, por isso, contribui para um ambiente organizado e luxuoso.

Ainda sobre o sistema de infoentretenimento de 8ª geração presente neste BMW Concept i4, importa referir que está a ser desenvolvido em Portugal pela Critical Techworks — empresa formada em conjunto pela BMW e a Critical Software —, com muitas equipas de desenvolvimento que totalizam mais de 1000 pessoas!

BMW Concept i4

Por fim, outro dos destaques do BMW Curved Display são os “Experiences Modes” (“Core”, “Sport” e “Efficient”) que, mais do que modos de condução, influenciam também a informação presente nos ecrãs à iluminação ambiente no interior.

A produção do novo BMW i4 arranca já em 2021. Ainda não há data definitiva de chegada ao mercado deste 100% elétrico da BMW.