Entrevista Bentley: “é mais fácil desenvolver os nossos carros a partir de uma base da Audi do que da Porsche” Com a Bentley a bater recordes de vendas e de lucros e totalmente focada na eletrificação, entrevistámos Adrian Hallmark, o seu CEO, para perceber como foi possível "salvar" a marca e para descobrir o que reserva o futuro.
Indústria Herbert Diess: “Na Europa vai ser quase impossível dizer adeus ao motor de combustão” Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, apesar do empenho na transição para os elétricos, não acredita que o motor de combustão desapareça nos prazos que a UE está a querer impor.
Indústria Fim da linha para os motores de combustão na Audi chega em 2033 O CEO da Audi, Markus Duesmann, apontou o ano 2033 como meta para abandonar os motores de combustão. Contudo, na China, o abandono pode ocorrer mais tarde.
Salão de Xangai 2025 Novo SUV elétrico da Mazda também vai ter motor a combustão O CX-6e é o novo SUV 100% elétrico da Mazda, mas no Salão de Xangai também surgiu com uma versão com extensor de autonomia a gasolina.
China As 12 marcas que bateram à porta da China para produzir carros elétricos Na nova corrida dos elétricos, até os gigantes da indústria engolem o orgulho e batem à porta da China. Porque já não há tempo para vaidades.
Indústria Tesla adia lançamento (outra vez) do Model Y mais barato O Tesla Model Y mais barato deveria chegar no primeiro semestre, mas o lançamento voltou a ser adiado. Saiba o que muda com esta nova decisão da marca.
Indústria Fábrica da MG na Europa vai acontecer por um bom motivo A MG vai anunciar este verão a localização da sua nova fábrica na Europa, uma jogada estratégica para contornar as tarifas sobre os elétricos importados da China.
Antevisão Subaru quer STI de volta à Europa mas não será como a desejamos O regresso da sigla STI à Europa está em cima da mesa, mas a Subaru está preparada para prescindir do motor boxer que sempre a definiu.
Produção Produção automóvel em Portugal fecha primeiro trimestre no vermelho A indústria automóvel nacional está a ter um 2025 em marcha lenta: a produção caiu 15% nos primeiros três meses do ano.