Notícias Flying Spur Hybrid. O navio almirante da Bentley agora liga-se à tomada

Apresentação

Flying Spur Hybrid. O navio almirante da Bentley agora liga-se à tomada

Depois do Bentayga Hybrid, a Bentley acaba de lançar a versão híbrida do Flying Spur, que se apresenta com 540 cv e uma autonomia elétrica superior a 40 km.

Bentley Flying Spur Hybrid

A Bentley já fez saber que em 2030 todos os seus modelos serão 100% elétricos, mas, até lá, ainda há um longo caminho a percorrer na marca de Crewe que continua a eletrificar progressivamente as suas propostas. E depois do Bentayga Hybrid, foi a vez do Flying Spur receber uma versão híbrida plug-in.

Este é o segundo modelo da marca britânica a eletrificar-se e é mais um passo importante rumo à concretização do plano Beyond 100, que aponta o ano de 2023 para todos os modelos da gama Bentley terem uma versão híbrida.

A Bentley recolheu tudo o que aprendeu com a versão híbrida do Bentayga e aplicou esses conhecimentos neste Flying Spur Hybrid, que pouco ou nada mudou face aos “irmãos” com motor de combustão, pelo menos no capítulo estético.

A NÃO PERDER: Bentley Continental GT Speed Convertible. Luxo a céu aberto a 335 km/h
Bentley Flying Spur Hybrid

Por fora, não fossem as inscrições Hybrid junto às cavas das rodas dianteiras, a porta para o carregamento elétrico na secção traseira esquerda e as quatro saídas de escape (em vez de duas ovais) e seria impossível distinguir este Flying Spur eletrificado dos restantes.

No interior, tudo na mesma, com exceção de alguns botões específicos para o sistema híbrido e das opções de visualização do fluxo de energia no ecrã central.

Bentley Flying Spur Hybrid
LEIAM TAMBÉM: 335 km/h! Continental GT Speed, o Bentley mais rápido de sempre

Mais de 500 cv de potência

É debaixo do capô que este “navio almirante” britânico esconde mais alterações. Por lá encontramos uma mecânica já usada noutros modelos do Grupo Volkswagen. Falamos de um motor V6 de 2.9 l a gasolina associado a um motor elétrico, para uma potência máxima combinada de 544 cv e um binário máximo combinado de 750 Nm.

Bentley Flying Spur Hybrid

Este motor V6 produz 416 cv e 550 Nm de binário e compartilha muitos elementos da sua concepção com o bloco V8 de 4.0 l da marca britânica. Exemplo disso são os duplos turbocompressores e os conversores catalíticos primários, que são posicionados dentro do V do motor (hot V), e os injetores e as velas de ignição, que foram centralizados dentro de cada câmara de combustão, para garantir padrões de combustão ideais.

A NÃO PERDER: O novo volante da Bentley pode ser usado nas corridas “reais” e… virtuais

Quanto ao motor elétrico (síncrono de íman permanente), está localizado entre a transmissão e o motor a combustão e debita o equivalente a 136 cv e 400 Nm de binário. Este motor elétrico (E-motor) é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,1 kWh que pode ser carregada a 100% em apenas duas horas e meia.

Bentley Flying Spur Hybrid

E a autonomia?

Tudo somado, e apesar dos 2505 kg, o Bentley Flying Spur Hybrid consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3s e chegar aos 284 km/h de velocidade máxima.

A autonomia total anunciada é de 700 km (WLTP), o que faz deste um dos Bentley com mais autonomia de sempre. Quanto à autonomia em modo 100% elétrico, é ligeiramente superior a 40 km.

LEIAM TAMBÉM: Bentley Bentayga Hybrid renovado chega também à Europa
Bentley Flying Spur Hybrid

Estão disponíveis três modos de condução distintos: EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode. O primeiro, tal como o nome sugere, permite andar em modo 100% elétrico e é ideal para conduzir em zonas urbanas.

O segundo, maximiza a eficiência e a autonomia do veículo, usando dados do sistema de navegação inteligente e recorrendo aos dois motores. Já o modo Hold permite “manter a carga da bateria de alta tensão para uso posterior”, sendo que este é o modo padrão quando o condutor seleciona o modo Sport.

Bentley Flying Spur Hybrid

Quando chega?

A Bentley vai começar a aceitar encomendas já a partir deste verão, mas as primeiras entregas só estão marcadas lá mais para o final do ano. Os preços para o mercado português ainda não foram divulgados.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do novo Bentley Bentayga S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo