Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vídeo

Quem disse que o Bentley Continental GT Speed não sabia “andar de lado”?

O Bentley Continental GT Speed até pode ter um "porte senhorial" mas isso não significa que não seja capaz de "andar de lado" como um carro de ralis.

Que o Bentley Continental GT Speed era capaz de andar (muito) depressa em linha reta já nós sabíamos. Afinal de contas, este é “só” o Bentley de produção mais rápido de sempre (atinge os 335 km/h). Contudo, o que não lhe conhecíamos eram os dotes de drifter que a marca britânica fez questão de promover.

Aproveitando a antiga base aérea de Comiso (outrora a maior da NATO no sul da Europa) na região da Sicília, em Itália, a Bentley criou um percurso digno dos vídeos da “gymkhana” protagonizados por Ken Block.

A ideia, ao que parece, surgiu mal a equipa de comunicação da Bentley descobriu aquele local abandonado há quase 30 anos. Pelo menos é o que nos conta Mike Sayer, diretor de comunicação de produto da Bentley.

A NÃO PERDER: Bentley: “é mais fácil desenvolver os nossos carros a partir de uma base da Audi do que da Porsche”
Bentley-Continental-GT-Speed

“Depois de descobrir esta base aérea para o lançamento do GT Speed, decidimos criar um percurso estilo «gymkhana». O passo seguinte foi projetar um filme diferente de tudo que havíamos feito antes (…) um Bentley amarelo a «deslizar» numa base aérea abandonada é uma experiência nova para nós, mas o resultado mostra o quão dinâmico se tornou o melhor Grand Tourer do mundo”, afirmou Sayer.

O Continental GT Speed

Filmado por David Hale, um cineasta dedicado ao mundo automóvel já com vários prémios, com a ajuda do também cineasta e piloto de drones Mark Fagelson, o vídeo com cerca de três minutos conta ainda com a participação de um Bentley R-Type Continental de 1952 e de um… Fiat Panda 4×4 da primeira geração.

Quanto ao Continental GT Speed usado nas filmagens, esse praticamente dispensa apresentações. Equipado com um massivo 6.0 W12, o Continental GT Speed apresenta-se com com 659 cv e 900 Nm de binário que são enviados às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de oito velocidades de dupla embraiagem.

Tudo isto permite-lhe não só alcançar os 335 km/h como cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,6s e, ao que parece, ser capaz de fazer facilmente drift numa base aérea abandonada.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Bentley Bentayga S?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo

Mais artigos em Notícias