Notícias Quem disse que o Bentley Continental GT Speed não sabia “andar de lado”?

Vídeo

Quem disse que o Bentley Continental GT Speed não sabia “andar de lado”?

O Bentley Continental GT Speed até pode ter um "porte senhorial" mas isso não significa que não seja capaz de "andar de lado" como um carro de ralis.

Bentley Continental GT Speed

Que o Bentley Continental GT Speed era capaz de andar (muito) depressa em linha reta já nós sabíamos. Afinal de contas, este é “só” o Bentley de produção mais rápido de sempre (atinge os 335 km/h). Contudo, o que não lhe conhecíamos eram os dotes de drifter que a marca britânica fez questão de promover.

Aproveitando a antiga base aérea de Comiso (outrora a maior da NATO no sul da Europa) na região da Sicília, em Itália, a Bentley criou um percurso digno dos vídeos da “gymkhana” protagonizados por Ken Block.

A ideia, ao que parece, surgiu mal a equipa de comunicação da Bentley descobriu aquele local abandonado há quase 30 anos. Pelo menos é o que nos conta Mike Sayer, diretor de comunicação de produto da Bentley.

A NÃO PERDER: Bentley: “é mais fácil desenvolver os nossos carros a partir de uma base da Audi do que da Porsche”
Bentley-Continental-GT-Speed

“Depois de descobrir esta base aérea para o lançamento do GT Speed, decidimos criar um percurso estilo «gymkhana». O passo seguinte foi projetar um filme diferente de tudo que havíamos feito antes (…) um Bentley amarelo a «deslizar» numa base aérea abandonada é uma experiência nova para nós, mas o resultado mostra o quão dinâmico se tornou o melhor Grand Tourer do mundo”, afirmou Sayer.

O Continental GT Speed

Filmado por David Hale, um cineasta dedicado ao mundo automóvel já com vários prémios, com a ajuda do também cineasta e piloto de drones Mark Fagelson, o vídeo com cerca de três minutos conta ainda com a participação de um Bentley R-Type Continental de 1952 e de um… Fiat Panda 4×4 da primeira geração.

Quanto ao Continental GT Speed usado nas filmagens, esse praticamente dispensa apresentações. Equipado com um massivo 6.0 W12, o Continental GT Speed apresenta-se com com 659 cv e 900 Nm de binário que são enviados às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de oito velocidades de dupla embraiagem.

Tudo isto permite-lhe não só alcançar os 335 km/h como cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,6s e, ao que parece, ser capaz de fazer facilmente drift numa base aérea abandonada.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Bentley Bentayga S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bentayga S. SUV de luxo da Bentley ficou mais desportivo