Notícias Toyota GR 86 já foi ao Nürburgring. Que tempo conseguiu?

Arranque a Frio

Toyota GR 86 já foi ao Nürburgring. Que tempo conseguiu?

O Toyota GR86 não foi ao Nürburgring pela «mão» da Toyota nem bateu um recorde, mas nem por isso deixou de impressionar no «inferno verde».

Toyota GR86 vista dianteira 3/4

Não é exagerado afirmar que o Toyota GR86 e o seu «gémeo», o Subaru BRZ, são dois dos modelos mais divertidos de conduzir da atualidade.

Contudo, a diversão ao volante e a eficácia em pista nem sempre andam de «mãos dadas».

Por isso, foi com alguma curiosidade que vimos este vídeo do GR86 naquele que deve ser um dos circuitos mais famosos do mundo, o Nürburgring.

A NÃO PERDER: Imaginar não custa. Que tal um Toyota GR Prius e será que faz sentido?

Levado ao «inferno verde» pela publicação alemã Sport Auto e com o piloto Christian Gebhardt aos comandos, o GR86 percorreu o traçado alemão em 8min27,27s.

Em comparação, aos comandos do GR Yaris — mais potente, mais pesado, e com tração às quatro rodas — Gebhardt conseguiu um tempo de 8min14,93s.

Se é verdade que este tempo está longe de ser impressionante, não é menos verdade que o vídeo a bordo do GR86 mostra que enfrentar o Nürburgring aos comandos do GR86 parece ser bastante divertido.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?