Notícias Épico. Bugatti Chiron Pur Sport em “mega-drift”

Vídeo

Épico. Bugatti Chiron Pur Sport em “mega-drift”

Já foram entregues metade dos Bugatti Chiron Pur Sport… Que melhor forma de celebrar do que com um mega-drift.

Bugatti Chiron Pur Sport drift

Vão ser feitas apenas 60 unidades do Chiron Pur Sport e a Bugatti quis partilhar com o mundo o facto de terem acabado de entregar a unidade… n.º 30.

E que forma mais épica de o anunciar do que efetuar um mega-drift com o seu hipercarro?

O Chiron Pur Sport tem tração às quatro rodas e pegajosos Michelin Cup 2 R, mas também tem 1500 cv e 1600 Nm — extraídos do colossal W16 tetraturbo —, pelo que conseguir este muito longo drift às quatro rodas não estaria fora do seu alcance.

LEIAM TAMBÉM: Nem elétrico nem SUV para a Bugatti. Entrevistámos Mate Rimac o CEO da Bugatti Rimac

‘Drifting The C’

Como que a querer-nos dar algo mais que uma «cortina de fumo» — literalmente os restos mortais vaporizados dos Michelin Cup 2 R —, a Bugatti carregou este drift de simbolismo, com o Chiron Pur Sport a «desenhar» a letra “C” no asfalto.

“C” de Chiron? Podia ser, mas aqui refere-se a um dos elementos que definem os genes do design da Bugatti: a linha em “C” que marca a lateral de todos os modelos da marca, de uma forma ou outra, desde o Veyron.

Pur Sport, o mais ágil dos Chiron

O Chiron Pur Sport foi otimizado pela Bugatti para ser o mais «focado» dos Chiron, aquele que trata as curvas por “tu”.

Para isso, a Bugatti mexeu na aerodinâmica, suspensão e transmissão do seu hipercarro e ainda retirou-lhe alguns quilogramas.

Distingue-se por um novo splitter dianteiro e um difusor traseiro, mas é asa traseira fixa, com 1,9 m de largura, que capta todas as atenções.

Uma solução que permitiu poupar 10 kg em relação à asa adaptativa dos outros Chiron e, juntamente com outras medidas — novas jantes em magnésio, uso de titânio nos travões e escape — faz com que este Pur Sport seja 50 kg mais leve que os outros Chiron.

Para apurar a dinâmica, as molas são mais firmes, a suspensão adaptativa foi recalibrada, tem novos estabilizadores em fibra de carbono e conta com um novo modo Sport+ permite soltar as «amarras» ao ESP.