Notícias Redesign do Fiat Multipla. Todos merecem uma segunda oportunidade

Arranque a Frio

Redesign do Fiat Multipla. Todos merecem uma segunda oportunidade

Apesar de continuar a ser considerado por muitos o carro mais feio do mundo, o Fiat Multipla continua a inspirar novos designers.

Fiat Multipla redesign, traseira
© Marco Maltese

Já passaram mais de 25 anos desde que o Fiat Multipla foi lançado e ainda hoje continua a ser objeto de discussão, intriga e… inspiração.

Não é a primeira vez que lhe trazemos a visão de um designer para um novo Multipla. Além desta, o que não falta por essa internet fora são propostas de redesign para este MPV compacto, que tem tanto de bizarro nas suas formas, como de inteligente na sua concepção.

A proposta de hoje vem do designer Marco Maltese, que atualiza o design do modelo com uma linguagem visual mais contemporânea e sofisticada.

Isto respeitando, na medida do possível, as proporções peculiares do modelo original, assim como a sua característica mais divisiva: o degrau entre capô e o volume do habitáculo, com elementos óticos na base do para-brisas.

O detalhe dos faróis, contudo, remete-nos para outro protótipo recente, aquele que antecipa o futuro Renault Twingo. Dito isto, a proposta de Marco Maltese, apesar de futurista, parece ter conseguido reter, com sucesso, a identidade única do Múltipla.

E, tendo em conta os tempos que vivemos, o designer imagina o seu Multipla como um veículo 100% elétrico.

Leia também Insanidade. Fiat Multipla com quase 1300 cv já rola em pista

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.