Notícias Insanidade. Este berbequim usa um motor V8 que faz mais de 11 000 rpm

Arranque a Frio

Insanidade. Este berbequim usa um motor V8 que faz mais de 11 000 rpm

Criação «de doidos»: um berbequim com um motor V8. A ferramenta que não precisamos, mas que não sabíamos que desejávamos.

Mão a agarrar berbequim V8
© Lets Learn Something

No mínimo, insólito, é o que podemos dizer sobre este berbequim que prescindiu do seu motor elétrico e bateria, por um pequeno motor V8 de 28 cm3 da Toyan.

Esta criação de loucos é-nos dada a conhecer pelo canal Lets Learn Something e deixa-nos acompanhar todo o processo que transforma um berbequim normal numa máquina de oito cilindros infernal que debita 4,3 cv às 11 200 rpm. O limitador surge apenas às 12 500 rpm (!).

O motor V8 pesa 2,05 kg e fica gloriosamente montado no topo do berbequim. E apesar da insanidade da criação, importa realçar todo o cuidado colocado na fabricação de tudo o que é necessário para que esta ferramenta continue a funcionar para o fim pretendido.

Não há muito mais a dizer do que apenas apreciar este vídeo e tudo o que implicou para criar este berbequim V8 — até o arranque do motor é feito por botão.

Mais V8 É assim que nasce o motor V8 biturbo da AMG

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Mega Track é um supercarro capaz de andar fora de estrada. Que motor usa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Esqueça os «papa-reformas». Aixam também fez um supercarro todo o terreno