Notícias Insanidade. Fiat Multipla com quase 1300 cv já rola em pista

Arranque a Frio

Insanidade. Fiat Multipla com quase 1300 cv já rola em pista

Com uma carroçaria «feita à medida» e mais de 1000 cv, este Fiat Múltipla é a prova de que em engenharia (quase) não há limites.

Uma das «estrelas» do Salão de Paris 2022, o Fiat Multipla transformado pelo canal de YouTube francês Vilebrequin continua a dar que falar.

Depois de ter impressionado pela sua carroçaria digna de um Grupo B (cortesia de um kit estético da W-Autosport), este Multipla visitou o circuito de Magny-Cours para mostrar que esta transformação não foi só estética.

leiam também Panda 100HP. O mais desportivo dos Fiat Panda nunca foi vendido em Portugal

Em pista podemos ver (e ouvir) o resultado de ter trocado o 1.6 l original pelo V8 de um Chevrolet Corvette C6 Z06. E, que para mais, foi alterado para debitar 1294 cv, 12 vezes mais do que a potência original do Multipla!

Fiat Multipla V8 vista traseira 3/4
© Vilebrequin/YouTube

Também neste vídeo ficam evidentes as mais valias das alterações feitas ao nível do chassis e das ligações ao solo.

Recorde-se que no interior deste Fiat Multipla os seis bancos deram lugar a duas baquet de competição da Sabelt e a uma roll cage.

Já o chassis recebeu vários reforços, o sistema de travagem foi reforçado e a suspensão passou a ser do tipo coilover. As mais valias de todas esta alterações foram agora confirmadas no vídeo que partilhamos hoje convosco.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?