Notícias Ferrari apanhada a testar Tesla Model S Plaid. Saiba porquê

Arranque a Frio

Ferrari apanhada a testar Tesla Model S Plaid. Saiba porquê

Entre todas as entradas e saídas de automóveis de teste na fábrica da Ferrari, em Maranello, ninguém esperava ver um Tesla Model S Plaid.

Tesla Model S Plaid em testes na Ferrari - traseira
© Varryx / YouTube

Qualquer construtor que esteja a desenvolver um automóvel elétrico tem de estar ciente de tudo aquilo que os outros construtores têm para oferecer. E neste capítulo, é impossível não falar no Tesla Model S Plaid.

Só que o construtor aqui em questão é a Ferrari, que pretende apresentar o seu primeiro modelo 100% elétrico no último trimestre de 2025.

O YouTuber Varryx já é nosso «conhecido», graças às suas deslocações à fábrica da Ferrari e da Lamborghini, entre outras localizações com conteúdo igualmente apelativo.

Num dos seus últimos vídeos, o objetivo era o de «apanhar» os protótipos de testes de futuros modelos, tais como o F250, que dará origem ao sucessor do LaFerrari, ou o F167, que será o «próximo» 812 Superfast. E conseguiu.

No entanto, nas entradas e saídas de automóveis que registou, houve uma mais inesperada que todas as outras.

Com matrículas de uma unidade de testes e carregado de equipamento de medições, há um Tesla Model S Plaid a ser «estudado» em Maranello.

Algo perfeitamente normal e que todos os construtores fazem. No caso dos automóveis elétricos, apesar do Tesla Model S Plaid não ser um rival direto das criações de Maranello, a tecnologia empregue certamente merece a sua atenção.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Tesla foi enviado para o espaço?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Elon Musk vai enviar um Tesla Roadster para o espaço. Porquê?