Notícias Passa na inspeção? Pode ser o maior escape do mundo

Arranque a Frio

Passa na inspeção? Pode ser o maior escape do mundo

Um Mitsubishi Colt CZ3 com um escape monstruoso que faz tanto ruído quanto a descolagem de um avião a jato? Sim, é exatamente isso.

Mitsubishi Colt maior escape do mundo
© Carmagheddon

Ao longo dos últimos anos passaram várias modificações insólitas pelas páginas da Razão Automóvel, mas esta que aqui vos trazemos pode muito bem ser a mais radical de todas.

Tudo começou com um Mitsubishi Colt CZ3 convencional, um pequeno utilitário que os italianos do canal de YouTube Carmagheddon acharam ser o candidato perfeito para receber aquele que pode ser o maior escape do mundo.

Como seria de esperar, nada do que vemos nesta transformação pode ser comprado. Foi tudo construído de raíz para caber neste pequeno modelo japonês, que viu o para-choques traseiro ser praticamente destruído para acomodar a nova ponteira.

A NÃO PERDER: Quero voltar a jogar Need for Speed Underground. Estou sozinho nisto?

O processo de transformação pode ser acompanhado em detalhe no vídeo neste artigo. E a verdade é que depois de já o ter visto algumas vezes, nunca deixo de ficar impressionado com o tamanho da panela e da ponteira deste escape.

E ainda nem falámos do barulho. É que durante este vídeo a equipa do canal Carmagheddon ainda mediu o ruído gerado pelo escape deste Colt.

Com o auxílio de uma aplicação capaz de medir decibéis, a cerca de 1,15 m de distância do escape, registaram-se uns impressionantes 127 decibéis, um número em linha com o ruído da descolagem de um avião a jato. Vejam o video:

Fonte: Carmagheddon (YouTube)


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Fiat Uno?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat Uno. Quarenta anos com milhares de histórias para contar