Notícias Pára tudo! Este Citroën Ami tem duas saídas de escape

Arranque a Frio

Pára tudo! Este Citroën Ami tem duas saídas de escape

Será possível que alguém se tenha dado ao trabalho a colocar um motor a combustão no elétrico Citroën Ami? Claro… que não.

Citroën Ami Racing traseira com saídas de escape à mostra
© Citroën Bejuis Auto

Goste-se ou não, o Citroën Ami é um dos fenómenos do momento e, como não podia deixar de ser, alguém iria dar-se ao trabalho de o customizar… Mas saídas de escape num Ami?

Lamentamos informar, mas não se trata de um glorioso engine swap (troca de motor). Este Ami continua a ser motivado por um pequeno motor elétrico de meros 8 cv e 40 Nm e continua limitado a 45 km/h. As saídas de escape são só para show off.

Designado de Ami Citroën Racing, foi criado pela Citroën Bejuis Auto, oficina autorizada em Salagnon (França) e é uma homenagem à história rica da Citroën no desporto automóvel.

A NÃO PERDER: Conduzimos o Citroën Ami Buggy. Esgotou em apenas 17 minutos

A cor Citroën Racing Red e as jantes brancas Speedline Corse de 15″ evocam as «pinturas de guerra» de outros tempos, que iam dos ZX Rally Raid que participaram no Dakar, aos Saxo, C3 e C4 de ralis.

Curiosidade: nem falta um volante de competição com cubo de aperto rápido!

Volante de competição removido da sua posição
© Citroën Bejuis Auto
Os interessados podem encomendar esta personalização, ou outras a seu gosto.

Não foi o único Citroën Ami modificado que encontrámos. O exemplar turco abaixo também puxa pelo lado mais racing do quadriciclo. Será o Citroën Ami também um fenómeno no tuning?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
A Citroën desenvolveu um «monstro» para o Grupo B. Que modelo serviu de base?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer