Notícias Japoneses revertem decisão. Outlander PHEV chega à Europa em 2024

Lançamento

Japoneses revertem decisão. Outlander PHEV chega à Europa em 2024

Depois de muita especulação, o Mitsubishi Outlander PHEV viu confirmado aquilo que já esperávamos: vai mesmo ser vendido na Europa.

Mitsubishi Outlander vista dianteira 3/4
© Mitsubishi

Depois de vários rumores indicarem que nunca chegaria à Europa, o novo Mitsubishi Outlander vai mesmo ser vendido no «velho continente».

Com lançamento agendado para 2024, a quarta geração do Mitsubishi Outlander chega na versão híbrida plug-in, precisamente como se previa há… dois anos, quando o conhecemos.

Mitsubishi Outlander
© Mitsubishi

Por enquanto a marca nipónica não revelou os detalhes técnicos do novo Outlander PHEV, afirmando apenas que “estará equipado com uma adaptação da segunda geração do sistema híbrido plug-in da Mitsubishi Motors”.

Segundo Frank Krol, o diretor executivo e presidente da Mitsubishi Motors Europe, este lançamento “reafirma o empenho da marca no mercado europeu” permitindo à Mitsubishi concorrer no segmento D-SUV.

A não perder Não trocava o meu Mitsubishi Pajero de 1993 por nada…

Inversão de estratégia

Ao mesmo tempo, esta aposta deixa clara a inversão de estratégia da Mitsubishi. Depois de ter anunciado o abandono do mercado europeu em 2020, assistimos nos últimos tempos à total reversão dessa decisão.

Primeiro lançou o novo ASX, o «irmão» do Renault Captur; prepara-se para lançar um novo Colt, baseado no Renault Clio; e agora confirma o lançamento do novo Outlander.

Uma história de sucesso

Tal como Frank Krol fez questão de referir, o Outlander PHEV é um «peso-pesado» do segmento. Desde o lançamento da primeira geração em 2003, foram vendidas na Europa mais de meio milhão de unidades do Outlander.

Mitsubishi Outlander interior
© Mitsubishi

A versão híbrida plug-in chegou na terceira geração e é, de longe, a mais bem sucedida da história do modelo na Europa.

Aliás, durante vários anos o Outlander foi o detentor do título de híbrido plug-in mais vendido na Europa. Esse título agora pertence a outro SUV, o Ford Kuga.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos da Mitsubishi não teve uma versão preparada pela AMG?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi AMG: os filhos ilegítimos que os alemães querem esquecer!