Notícias O regresso inesperado da Mitsubishi. Este ano terá várias novidades na Europa

Novidades 2023

O regresso inesperado da Mitsubishi. Este ano terá várias novidades na Europa

Os Mitsubishi ASX e Colt são as duas grandes novidades da marca japonesa para 2023. Agora resta saber se o Outlander se vai juntar a eles.

Mitsubishi ASX na estrada de frente
© Mitsubishi

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Depois de quase ter saído da Europa, a Mitsubishi inverte a tendência em 2023 e «aposta forte» no «velho continente» com duas novidades: o ASX e o Colt. Dois modelos que resultam diretamente de um acordo de cooperação com o Grupo Renault.

Através deste acordo a marca dos três diamantes não só mantém a sua atividade na Europa, como já começou a mostrar novos produtos sem precisar de efetuar o longo caminho de desenvolvimento de um modelo.

Mitsubishi ASX 2023
O novo Mitsubishi ASX e o Renault Captur distinguem-se apenas em pormenores.

Isto porque a Mitsubishi vai comercializar versões dos «primos» franceses Captur e Clio, sem haver muito que os distinga — uma prática chamada de badge engineering na indústria.

Já o pudemos constatar no primeiro fruto desse acordo: o novo Mitsubishi ASX. Um SUV utilitário — que já pudemos conduzir — que partilha praticamente tudo com o Renault Captur, só diferindo os símbolos e a designação.

A não perder Novo ASX. O que vale o mais francês dos Mitsubishi?

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

Colt de regresso ao mercado

A outra novidade da Mitsubishi para 2023 é o regresso do Colt, um nome com história na marca. Tudo indica que irá substituir, indiretamente, o Space Star na gama da marca japonesa.

Para já só o vimos em teaser, mas sabemos que será baseado no Renault Clio e, a julgar pelo ASX, esperem um exercício semelhante, devendo ser virtualmente idêntico ao modelo francês.

Mitsubishi Colt
Para já isto foi tudo o que vimos do novo Mitsubishi Colt.

Já está confirmado que o futuro Colt contará com uma versão híbrida, restando apenas saber quais dos motores exclusivamente a combustão usados pelo Clio serão herdados pelo Colt.

Outlander confirmado

A outra grande novidade da Mitsubishi, depois de um recuo inicial, é a chegada , finalmente, do Outlander ao mercado europeu. Mas ainda não será este ano… A sua chegada ao mercado só acontece em 2024.

Mitsubishi Outlander
Já foi revelado e lançado nos EUA… em 2021

O SUV japonês chegará à Europa apenas como híbrido plug-in — será que o Outlander PHEV voltará a recuperar o título de híbrido plug-in mais vendido da Europa, como foi durante vários anos?

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mitsubishi Pajero Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.